Município mantém fiscalização rigorosa nos finais de semana

Município mantém fiscalização rigorosa nos finais de semana
20/07/2020

Após decisão conjunta, a Administração Municipal, por meio da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Fiscalização de Posturas, e a Polícia Militar decidiram que seguirão intensificando a fiscalização no município de Sertãozinho, principalmente aos finais de semana, em cumprimento às regras de isolamento e distanciamento social impostas por decreto do Governo do Estado de São Paulo, as quais estão prorrogadas até o próximo dia 24 de julho (fase vermelha).
A supervisão mais intensa teve início no último dia 30 de junho, com guardas civis e policiais militares realizando abordagens, orientações e distribuição de máscaras em pontos de grande circulação da cidade. Foi também intensificada a fiscalização de estabelecimentos comerciais, na tentativa de combater aglomerações e demais descumprimentos às regras de combate à Covid-19.
A fiscalização tem se transformado numa verdadeira força-tarefa, principalmente aos finais de semana. A inspeção mais severa tem verificado muitas infrações às regras de distanciamento social e à lei do uso das máscaras. Com isso, o número de autuações aumentou e tem resultado no fechamento e interdição de vários estabelecimentos com funcionamento irregular, como consumo de bebidas alcóolicas e de alimentos dentro dos locais. Só nos dois últimos finais de semana, foram 10 estabelecimentos comerciais interditados, 20 fechados, 6 notificados e 17 proprietários orientados.
A intensificação na fiscalização por toda a cidade seguirá pelo menos até o dia 24, de acordo com o decreto estadual. As denúncias podem ser feitas através dos telefones 199 e 3945-9360. (Departamento de Comunicação PMS)

Legenda: Força-tarefa unindo departamentos municipais e Polícia Militar já resultou no fechamento de 20 estabelecimentos com funcionamento irregular frente ao decreto estadual de enfrentamento à pandemia de Covid-19

Fotos: Arquivo GCM

fotos