MOVA-SE BEM - Novo Sistema de Transporte Público passa a operar neste domingo, dia 10

Todas as informações sobre horários, itinerários e pontos das linhas de ônibus podem ser obtidas no site ou nas redes sociais da Prefeitura
13/03/2019

Quem utiliza o transporte coletivo em Sertãozinho e Cruz das Posses deve se lembrar que, neste domingo, dia 10, entra em operação o Novo Sistema de Transporte Público, com diversas novidades para os usuários.

A primeira delas é a ampliação no número de linhas: de 7 para 11, que passarão a ter as seguintes identificações: Linha 1 – Vila Áurea, Linha 02 - Ulysses Guimarães (COHAB VIII), Linha 03 - COHAB I e II, Linha 04 - Distrito Industrial / Vila Garcia, Linha 05 - São João, Linha 06 - Jardim Bandeirantes, Linha 07 - Alto do Ginásio, Linha 08 - Cruz das Posses, Linha 09 - Jardim Alvorada, Linha 10 – Aragão e Linha 11 - Lúcia Fabro Sverzut (COHAB VII).

Todas as informações sobre itinerários, trajetos e horários de partida estarão disponíveis com a equipe da Viação Sertanezina, no Terminal Urbano. Além disso, os materiais informativos também podem ser acessados no site da Prefeitura (sertaozinho.sp.gov.br) e no Instagram (prefeiturasertaozinhosp), ou no Facebook (prefeituradesertaozinho), onde o usuário consegue salvar os materiais em seu smartphone ou computador.

O que você precisa saber:

- O acesso aos ônibus será através de cartão magnético, que deverá ser previamente carregado com créditos em reais. Até o final deste mês, a empresa responsável ainda aceitará pagamentos em dinheiro; ao fim desse período de transição, somente será aceito o cartão.

- O cartão de transporte está sendo feito desde setembro de 2018, no Terminal Urbano. O serviço é gratuito e basta que o usuário apresente originais e cópias simples de documento com foto com número de RG e CPF e comprovante de residência.

- Quem tiver bilhete impresso poderá revertê-lo em crédito para o cartão magnético até o final de março.

- Os créditos dos cartões poderão ser adquiridos no Terminal Urbano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h.

- Idosos, aposentados, estudantes ou pessoas com deficiência, devem entrar em contato com o Terminal Urbano para se informar sobre quais são os documentos necessários para emissão do cartão, que fica pronto na hora, exceto para a categoria Especial, que necessita de perícia médica prévia.

- Com o Bilhete Eletrônico Sertãozinho (BES), o usuário terá a possibilidade de fazer a integração entre linhas sequenciais no período de duas horas, pagando apenas uma tarifa.

Para este domingo, dia 10, a Viação Sertanezina preparou um sistema de plantão com sua equipe no Terminal Urbano, com o objetivo de orientar e sanar as dúvidas dos usuários.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito também estará presente, realizando a fiscalização do início do novo contrato. (Departamento de Comunicação PMS)