MEIO AMBIENTE - Semana de Defesa e Proteção Animal começa na segunda-feira, dia 02

MEIO AMBIENTE - Semana de Defesa e Proteção Animal começa na segunda-feira, dia 02
02/10/2017

Entre os dias 02 e 07 de outubro, será realizada a Semana de Defesa e Proteção Animal de Sertãozinho, e durante esse período, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, promoverão palestras educativas nas escolas municipais, com o objetivo de difundir conceitos de posse responsável para as crianças.

“É de grande importância que as crianças e os jovens de nosso município aprendam a respeitar os animais, principalmente, as espécies domésticas, como cães e gatos”, comenta a médica veterinária da Secretaria de Meio Ambiente, Andreia Bergamo, que completa: “nosso objetivo é fazer com que os estudantes absorvam os conceitos da posse responsável, que inclui vacinas, higiene e adestramento do animal de estimação, que são itens que, por terem algum custo, muitas vezes são determinantes para o abandono”.

Paralelamente às ações educativas nas escolas, a Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio do Departamento de Comunicação Institucional da Prefeitura, lançará uma campanha online para redes sociais, a partir de segunda-feira, dia 02, com o objetivo de reforçar a importância da denúncia de maus-tratos e de incentivar a adoção. “Com o apoio dos profissionais do Departamento de Comunicação Institucional e do Canil Municipal, fotografamos alguns animais adultos do Canil, que há algum tempo aguardam pela adoção. O trabalho resultou numa campanha muito simpática, e esperamos que a população goste”, pontua Andreia.

O encerramento da Semana de Defesa e Proteção Animal acontecerá no sábado, dia 07, durante um evento especial que será realizado na Praça 21 de Abril, das 9h às 12h, que contará com diversas atividades, como:

- Feirinha de adoção de cães e gatos;

- Bênção dos Animais (será conferida pelo Padre Sérgio Carmona, às 10h, no coreto da Praça 21 de abril);

- Microchipagem;

- Vacinação antirrábica;

- Cadastro para castração do Programa de Baixo Custo.

Compareça! E lembre-se: maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental, segundo prevê o Art. 32 da Lei nº 9.605/1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. (Assessoria de Comunicação PMS)