MEIO AMBIENTE - Segunda-feira, dia 02, começa a coleta seletiva em toda cidade!

Cooperados da CORSERTA trabalham na separação dos recicláveis, na Central de Triagem de Resíduos Reciclados e Ecoponto de Sertãozinho
02/10/2017

Já conferiu o dia do serviço no seu bairro?

Você já está preparado para fazer a sua parte na busca da sustentabilidade ambiental? A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Cooperativa de Recicladores de Sertãozinho (CORSERTA), já está com tudo pronto para que nesta segunda-feira, dia 02, tenha início a coleta seletiva em toda a cidade.

A CORSERTA, com o apoio do Departamento de Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente organizou um cronograma de trabalho para viabilizar a ampliação da coleta seletiva, fato que resultará na alteração do dia em que o serviço já era realizado em alguns bairros.

Outra novidade, que deve contribuir ainda mais com o trabalho de preservação ao meio ambiente na cidade, é o recolhimento do óleo de cozinha usado. Basta que o morador armazene o resíduo em garrafas PET e coloque-o em sua lixeira, no mesmo dia da coleta seletiva.

Confira o novo cronograma que passa a valer a partir desta segunda, dia 02 de outubro:

- Segunda-feira – Receberão a coleta seletiva as adjacências dos bairros: Cohabs 3, 5, 6 e 8; Jardim Europa; Jardim Gimenez; Jardim Campo Belo e Vila Áurea Mendes Gimenes.

- Terça-feira – Serão beneficiados pelo serviço o Distrito de Cruz das Posses, além das regiões das Cohabs 1 e 2; São João; Jardim Soljumar; Jardim Sumaré e Jardim Recreio dos Bandeirantes.

- Quarta-feira – As regiões contempladas serão: Jardim Paraíso; Jardim Alexandre Balbo; Jardim Canaã; Jardim Montreal; Cidade Jardim; Villa Romana e Jardim Vêneto.

- Quinta-feira – Receberão a coleta seletiva as adjacências dos seguintes bairros: Centro; Nova Sertãozinho; Shangri-lá; Jardim América; Jardim Grande Aliança; Jardim Alvorada; Jardim Helena e Jardim Ouro Preto.

- Sexta-feira – Serão beneficiadas pelo serviço as regiões do Jardim Liberdade; Cohabs 4 e 7; Jardim Imperial; Jardim Jamaica; Jardim Santa Marta; Jardim Santa Rosa e Conjunto Habitacional “Anélio Celline”.

É importante destacar que, o munícipe deve ficar atento ao dia de coleta no seu bairro, e somente colocar os materiais recicláveis na lixeira nessa data.

O cronograma da coleta seletiva ampliada também está disponível para consulta no site www.sertaozinho.sp.gov.br, na seção da Secretaria de Meio Ambiente. Mais informações: 3946-7800. (Assessoria de Comunicação PMS)