Mais de 1.600 cobertores são entregues pela Administração Municipal à população

Mais de 1.600 cobertores são entregues pela Administração Municipal à população

Nos últimos dias, especialmente no período noturno, Sertãozinho tem registrado temperaturas mais frias. No geral, nessa época do ano o clima cai, mas a solidariedade dos moradores da cidade e da Administração Municipal sobe, com as doações promovidas em prol da Campanha do Agasalho.

Nessa semana, por exemplo, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade, promoveu a entrega de 1.600 cobertores em algumas regiões de Sertãozinho e, também, no Distrito de Cruz das Posses.

A primeira entrega ocorreu na terça-feira, dia 06, no CRAS I, no Conjunto Habitacional “Anélio Celline”, beneficiando 419 famílias atendidas nos programas sociais daquela região, e a segunda entrega de cobertores aconteceu no CRAS II, no Jardim Alvorada, contemplando 500 famílias.

Na quarta-feira, dia 07, as entregas foram promovidas no CRAS V, na Cohab 1, e no CRAS IV, em Cruz das Posses, atendendo 192 e 100 famílias, respectivamente. E, na última quinta-feira, dia 08, no CRAS III, na Vila “Áurea Mendes Gimenes”, foram distribuídos 223 cobertores.

Também foram entregues 120 cobertores na Vila Garcia, e outros 100 cobertores para os moradores atendidos no Centro POP, no Jardim Alvorada. “Esses cobertores foram adquiridos pela Administração Municipal e acabam complementando as ações que desenvolvemos nesse período em torno da Campanha do Agasalho”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, que teve como parceiro, em algumas entregas, o vice-prefeito Nilton César Teixeira.

“Aproveito a oportunidade para relembrar e pedir a todos a participarem dessa linda campanha”, comentou Nilton.

“Entretanto, o que nós mais ressaltamos é que as peças doadas sejam de boa qualidade, afinal, quem as recebe acaba utilizando-as para o trabalho, frequentar a escola e, algumas vezes, até para o passeio”, acrescentou Tatiane.

 

Como colaborar?

 

Aí, você, que está lendo este texto, pode se perguntar: mas como faço para fazer a minha doação?

A resposta é muito simples: leve-a em alguns dos pontos fixos como, por exemplo, na Prefeitura Municipal (rua Aprígio de Araújo, nº 837, no centro), na Secretaria Municipal de Assistência Social (rua Sebastião Sampaio, nº 1685, no centro), no Centro Esportivo “Mogiana”, na Guarda Civil Municipal, na Polícia Militar, na Câmara, no Corpo de Bombeiros, no SESI, no SENAI ou em uma escola municipal.

Segundo a secretária Tatiane, em 2016, a Campanha do Agasalho repassou às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) cerca de 35 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores, que foram arrecadados por meio das doações.

Confira alguns registros das entregas realizadas nesta última semana. (Assessoria de Comunicação PMS)

Mais de 1.600 cobertores são entregues pela Administração Municipal à população