Ivan Togni

Ivan Togni
08/07/2019

E aí galera! Beleza? O Whey Protein é uma fonte de proteínas com baixo conteúdo de carboidratos e gorduras, bastante comum entre os praticantes de exercícios físicos, especialmente musculação. No entanto, alguns MITOS ainda persistem e no post de hoje vou esclarecê-los.Pode ser ingerido no pré-treino também, inclusive como alternativa quando a pessoa não consegue se alimentar de comida sólida duas a três horas antes do treino. Como ele tem absorção rápida, pode tomá-lo 40 minutos antes do treino.  O uso exagerado de qualquer proteína pode prejudicar a função renal, principalmente se tiver histórico familiar, juntamente com o consumo de pouca água. Por isso, é importante montar um plano alimentar com a quantidade ideal de calorias e proteínas diárias.Os aminoácidos essenciais presentes no produto promovem ações imunológica, antimicrobiana e antiviral. Portanto, o suplemento também pode ser consumido por pessoas com sistema imunológico debilitado, além disso, nos últimos congressos já foi mencionado sobre o uso por pacientes sarcopênicos para evitar o catabolismo, o gasto da massa magra. ‼ Vale lembrar que o ideal é que os suplementos sejam usados de forma adequada, calculado de acordo com a sua necessidade e claro, prescrito por um médico!#dicadodia #clinicadrivantogni #gratidao #nutrologia #vidasaudavel #emagrecimento #treino #foco #academia #exerciciofisico #musculaçao #suplemento #WheyProtein