Inscrições para a 2ª Corrida pela Paz no Trânsito seguem até o dia 10

Inscrições para a 2ª Corrida pela Paz no Trânsito seguem até o dia 10
08/09/2015

Segue até o próximo dia 10, quinta-feira, o período de inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada pela Paz no Trânsito, promovida pela Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. O evento acontecerá no dia 13 de setembro, às 8h, no Parque do Cristo Salvador, abrindo a série de atividades pela Semana do Trânsito no município.

As inscrições, abertas há cerca de três semanas para as duas modalidades, tiveram tamanha adesão, que já se esgotaram para a modalidade caminhada. “Atingimos o limite de 300 inscritos para a caminha de 3 Km. Agora, prosseguiremos apenas com as inscrições para a corrida de 5 Km, até o dia 10, e para a qual já estamos com 420 competidores”, explica o secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, João Batista de Camargo Júnior.

Para se inscrever

Os interessados em participar da corrida devem realizar suas inscrições pelos sites www.paulinhosports.com.br ou www.runnerbrasil.com.br. A taxa é de R$ 25 por inscrição, que dá direito a uma camiseta e chip de cronometragem.

Os kits poderão ser retirados pelos moradores de Sertãozinho na véspera do evento, das 9h às 17h, no Parque do Cristo Salvador. No dia da corrida, uma hora antes da largada, os kits serão entregues para competidores vindos de outras cidades da região.

Vale lembrar que, a Corrida e Caminhada pela Paz no Trânsito têm organização esportiva da empresa Paulinho Sports, e recebe o apoio da Loja Maçônica “Fides et Labor”.

Sobre a Semana do Trânsito

A Semana do Trânsito de Sertãozinho acontecerá de 18 a 25 de setembro, tendo como tema definido pelo Contran “Seja você a mudança”, numa tentativa de mobilizar os motoristas por um trânsito mais humanizado e menos violento.

Em Sertãozinho, o primeiro dia do evento, 18, será reservado para uma ação específica junto aos alunos da rede municipal de ensino, que participarão da cerimônia de premiação do tradicional Concurso Cultural do Trânsito.

No dia 19, no período da manhã, um mix de atividades será oferecido para toda a população, na Praça 21 de Abril, com prestação de serviços e orientações da Vianorte, Polícia Militar, Detran, Geravam, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Além disso, em parceria com o Geravam e com a Ordem Demolay, várias atividades de conscientização serão realizadas junto aos motoristas, pelas ruas da cidade, durante a Semana do Trânsito.

(Assessoria de Comunicação PMS)