Governo reavalia região e Sertãozinho volta para fase amarela do Plano São Paulo

Governo reavalia região e Sertãozinho volta para fase amarela do Plano São Paulo
14/09/2020

Da Redação

O Governo de São Paulo confirmou, no início da tarde de ontem, sexta-feira (11), a evolução da região de Ribeirão Preto para a fase amarela do Plano São Paulo, que avalia, de forma gradual, a reabertura do estado.
A confirmação acontece após uma semana de pedidos de reavaliação enviados pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, e da união de prefeitos que contestaram o resultado das avaliações do Centro de Contingência.
Por fazer parte da DRS XIII (Departamento Regional de Saúde 13), de Ribeirão Preto, a cidade de Sertãozinho também está de volta para a fase amarela do plano. Sendo assim, em Sertãozinho, podem ser abertos bares, restaurantes, salões de beleza e academias, com restrições e seguindo as determinações sanitárias. Lojas e shoppings podem funcionar por oito horas diárias e a capacidade de clientes passa de 20% a 40%.
Segundo o governo paulista, não há outras mudanças no mapa de retomada das atividades durante a pandemia de Covid-19 e todas as 17 regiões estão na fase amarela pela primeira vez desde o início do Plano São Paulo. Uma nova atualização está prevista para a próxima sexta-feira (18).