Fruto da base, meia Black é uma das promessas do Touro para a Série A2

Fruto da base, meia Black é uma das promessas do Touro para a Série A2
04/12/2017

O meia Lucas Gabriel, destaque no Paulista sub-17 e visto como um dos jogadores promissores do Sertãozinho, é o jogador mais novo do elenco do Sertãozinho na disputa da Série A2 de 2018.

Aos 17 anos, Black, como é conhecido entre os atletas, ganhou a confiança da diretoria e subiu para o profissional com o aval do técnico Hélio Vaz, seu formador nas categorias de base do Grená. Com pouca idade, o meia terá, nesta temporada, a chance mais importante da carreira até agora.

“Estou passando por uma experiência incrível. Sempre me esforcei para realizar este sonho. O técnico Helinho contribuiu muito na minha formação e o diretor Duda sempre confiou em meu trabalho e no meu potencial. Os dois foram importantes pra mim”, disse.

Com as mudanças no regulamento da competição estadual, os clubes podem inscrever os jogadores da base de forma ilimitada. Amparado na nova regra, a diretoria do Sertãozinho quer aproveitar essa alteração para dar espaço as jovens promessas.

“O Black é um dos jogadores que a gente coloca fé pelo futebol que apresenta. Isso demonstra o importante trabalho realizado nas categorias de base. Estávamos esperançosos para vê-lo no profissional e até como titular. A subida dele animou outros garotos que tentam realizar este sonho. É importante que ele jogue bem e que outros atletas da base sigam o mesmo caminho”, explicou o diretor do Touro Eduardo Bernardino Mucci, o Duda.

A estreia do Sertãozinho na Série A2 2018 é no dia 17 de janeiro, fora de casa, diante do Penapolense. A Federação Paulista de Futebol, no entanto, ainda não divulgou o horário da partida.