Fruto da base aconselha os novos garotos do Tourinho: “Tem que trabalhar muito para chegar lá

Fruto da base aconselha os novos garotos do Tourinho: “Tem que trabalhar muito para chegar lá
15/05/2018

O meia Lucas Gabriel, destaque no Campeonato Paulista Sub-17 do ano passado e visto como um dos jogadores promissores do Sertãozinho ingressou no time principal como o mais novo atleta do elenco na disputa da Série A2 de 2018.

Aos 17 anos, Black, como é conhecido entre os colegas de equipe, ganhou a confiança da diretoria e subiu para o profissional com o aval do técnico Hélio Vaz, seu formador nas categorias de base do Grená, e do diretor Duda Mucci.

Com pouca idade, o meia abraçou, nesta temporada, a chance mais importante da carreira até agora.

“Quando surgiu a oportunidade, eu sabia que aquele momento seria só o começo. Tudo foi fruto do que lutei pra conquistar”, disse.

Ao falar sobre a nova base formada pelos técnicos Luís e Hélio Vaz, no Sub-15 e Sub-17, Black desejou a mesma sorte aos garotos e os aconselhou: “Se vocês tiverem o sonho de ser um jogador profissional, trabalhem duro. Ofereçam o melhor de cada um de vocês que a vitória vem! Tem que trabalhar muito pra chegar lá”.

Com as mudanças no regulamento da Série A2 deste ano, os clubes puderam inscrever os jogadores da base de forma ilimitada. Amparado na nova regra. A diretoria do Sertãozinho aproveitou a alteração para dar espaço para as jovens promessas.

TOURINHO

No último sábado, 5, o Sub-15 do Sertãozinho foi superado pela Matonense, de virada, pelo placar de 3 a 2. Já o Sub-17 venceu, por 2 a 0, a equipe do mesmo clube, com gols de João Pedro e Rincón.

Classificação

Com quatro derrotas em quatro jogos, o Sub-15 grená permanece na lanterna do grupo 3. Já o Sub 17 venceu duas e perdeu duas. A equipe do técnico Hélio Vaz aparece em quarto lugar na tabela e, nesse sábado, 12, faz jogo de seis pontos contra o Panterinha (3º), na briga pela zona classificatória.

Confira os jogos do Tourinho

SUB-15

Rodada 01
Sertãozinho 1 x 2 Francana

Rodada 02
Folga

Rodada 03
Comercial 2 x 1 Sertãozinho

Rodada 04
Batatais 2 x 1 Sertãozinho

Rodada 05
Sertãozinho 2 x 3 Matonense

SUB-17

Rodada 01
Sertãozinho 3 x 0 Francana

Rodada 02
Folga

Rodada 03
Comercial 2 x 1 Sertãozinho

Rodada 04
Batatais 2 x 1 Sertãozinho

Rodada 05
Sertãozinho 2 x 0 Matonense

Próximo jogo

O próximo confronto do Sertãozinho acontece neste sábado, 12, fora de casa. As categorias de base do Grená encaram o Botafogo-RP, às 9h00 (Sub-15) e às 11h00 (Sub-17), no Estádio Zé Turquim, em Brodowski.