Festança no Parque começa nesta sexta-feira, dia 16

Festança no Parque começa nesta sexta-feira, dia 16
19/08/2019

A renda será totalmente revertida para 11 entidades assistenciais do município

Uma festa com música e comida boa, permeada por alegria e solidariedade: assim é a Festança no Parque 2019, que acontece já neste fim de semana!

A ação, que beneficia 11 entidades assistenciais de Sertãozinho, começa amanhã, sexta-feira, dia 16, às 19h. E a diversão continua até domingo, dia 18, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, com entrada gratuita.

São esperadas cerca de 5 mil pessoas a cada dia de festa. O público vai se deliciar com as comidas produzidas pelas entidades, que são vendidas na praça de alimentação, e também desfrutar das apresentações artísticas e culturais. Entre elas, destacamos os shows abaixo:

- Dia 16/08 (sexta-feira), a partir das 19h – Zé Lopes & Diego A dupla de irmãos sertanezinos começou por acaso, em de 2013, quando os artistas tocavam em festas da família. Começaram como Danillo & Diego, mas mudaram para Zé Lopes & Diego, em homenagem ao avô.

 

- Dia 17/08 (sábado), a partir das 19h – Banda Caiana – Formada no ano 2000, no auge do movimento do forró universitário, a Banda Caiana lançou dois CDs pela Gravadora Warner Music, que foram divulgados nacionalmente via rádio e TV, e obtiveram muito sucesso em apresentações por todo o Brasil. 

 

- Dia 18/08 (domingo), a partir das 11h – Anderson Sarti – Mais conhecido como Branquinho Violeiro, é sertanezino e começou a cantar e tocar violão aos 8 anos de idade. Sempre focado no estilo sertanejo, é bastante conhecido em Sertãozinho e região.

 

É importante lembrar que, além das vendas da praça de alimentação, grande parte dos recursos angariados pela festa são provenientes da venda antecipada dos cupons da “Ação Entre Amigos” que, neste ano, terá como premiações: 1 motocicleta Start CG 160 – 0 km (16/08), 1 Fiat Mobi - 0 km (17/08 – doado pelo grupo Savegnago Supermercados) e outro Fiat Mobi - 0 km (18/08 – doado pelo grupo Copercana).

A Festança no Parque é uma realização da Fundação “Vidalina Flóridi” e da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Em 2018, o evento arrecadou e rateou quase R$ 328 mil entre as entidades participantes, que são responsáveis pelo atendimento direto a cerca de 2.000 pessoas por mês.

“É um investimento com recurso público municipal da ordem de R$ 130 mil, com toda a montagem de estrutura, decoração, shows, entre outros itens. E as entidades têm a oportunidade de vender seus produtos e arrecadar recursos para somar aos que a Prefeitura já repassa anualmente a todas elas. Então, para nós é um orgulho muito grande fazer essa festa pelo sétimo ano seguido”, declara a secretária de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Guidoni. E finaliza: “agradecemos a todos os patrocinadores e a todos os voluntários, sejam funcionários da Prefeitura, que trabalham nos três dias de festa, e os demais que auxiliam as entidades”. (Departamento de Comunicação PMS)