Extensão de Cílios: novas técnicas e a volta da autoestima

Extensão de Cílios: novas técnicas e a volta da autoestima
22/05/2020

Vanessa Soto

Olá pessoal, meu nome é Vanessa Soto, esteticista a mais de 16 anos, casada, mãe de 2 meninas.
Há 3 anos resolvi trabalhar com extensão de cílios, fui me aprimorando, fazendo vários cursos, pois exige muito conhecimento, não é apenas colar cílios.
Hoje sou formada em extensão de cílios com certificação nacional e internacional. No
momento resolvi deixar a área de estética e me especializar só na extensão de cílios (virou
minha paixão).
O que mais me encanta é você abrir os olhos das clientes e ver como elas ficaram felizes com o procedimento, aumentando a auto estima delas, pois existem mulheres que chegam no meu Studio com depressão, problemas com esposos, com a auto estima lá em baixo e quando abrem os olhos mudam seu olhar, deixando-as mais alegres, com um olhar mais marcante, feminina, confiante e feliz.
Especialistas em beleza indicam: destacar os olhos é uma estratégia central para valorizar o
rosto e dar vida a expressão. E em busca de um olhar mais bonito, cílios volumosos e
alongados são essenciais.
Como é feita a extensão de cílios:
∙ Começamos pela higienização dos cílios naturais eles devem estar limpos para
inicializar o procedimento.
∙ Depois é escolhido o mapping que vou fazer com a cliente, se vamos abrir o olhar ou
fechar o olhar.
∙ É feito o isolamento nos cílios interiores.
∙ É muito importante a escolha da técnica a ser utilizada, as mais utilizadas são:
Fio a Fio: é acoplado 1 fio sintético em 1 fio natural;
Volume Russo: é acoplado de 5 a 8 fios em 1 fio natural com espessuras menores formamos fans (ou leques) que é feito na hora da aplicação tudo feito manualmente, conhecido também como (cílios de Boneca);
Volume híbrido: é a mistura das técnicas fio a fio e volume Russo, para quem gosta de um volume mais discreto;
Volume Brasileiro: é usado um fio em formato de (Y) onde consigo fazer um volume discreto e com um olhar mais bagunçado (técnica nova).
Depois de escolhida a técnica pela cliente iniciamos o procedimento que varia de 1 a 2 horas, dependendo do procedimento.
A cliente não pode sentir nenhum incômodo, durante e após os procedimentos.
A extensão de cílios é muito segura quando é feita da maneira correta. Isolando os fios naturais, sem excesso de cola e sem tufos (tufos são proibidos). Pode ser usada normalmente sem retirada e não danifica os fios naturais.
Em média, os olhos tem entre 90 a 120 fios. Naturalmente, por dia, perdemos entre 2 a 3 fios por isso existe a necessidade de fazer a manutenção após 20 dias.

Principais dúvidas

Gravidas e gestantes podem usar?
Sim podem usar o único problema é as vezes o desconforto dela ter que ficar deitada na mesma posição durante uma hora.


Quanto tempo ele dura?
A Extensão é colada no fio por fio natural da cliente, e os cílios, de forma natural, cumprem um um ciclo, eles nascem crescem e caem e quando caem de maneira natural, cai também a extensão de cílios então é indicado fazer a manutenção para repor todos os fios que caíram. Esse processo dura em média 20 dias.

Pessoas que tiveram câncer podem usar a extensão de cílios?
Somente com autorização médica, porque o adesivo (cola) possuí vários componentes químicos.

Quais são as novas técnicas?
Hoje existem várias técnicas para todos os gostos, para pessoas que preferem um olhar discreto, um olhar marcante, mais sedutor.

Fio a fio indico para quem está iniciando, dá um efeito de rímel bem discreto

Volume Híbrido é uma mistura de 2 técnicas fio a fio e volume Russo, para quem gosta que apareça mais.

Volume Russo esse é o 'queridinho' chamo Cílios de boneca fica bem cheio e pretinho, pra quem adora um olhar marcante.

Volume Brasileiro é uma nova técnica pode ser chamado de fio Y, pois o fio é em formato da letra 'y', dá um volume, só que mais discreto, essa técnica é linda.

Quem tem pouco fios pode fazer? Dizem que é perigoso!
Sim pode ser feito, mas antes tenho que avaliar os fios naturais e se eles forem pequenos e poucos tenho que usar tamanhos pequenos e fios com densidade leves sem prejudicar o fio natural. Não é indicado colocar fios muito grandes e nem tufos isso irá prejudicar totalmente a raiz do fio.

Para pessoas alérgicas existem produtos específicos?
Infelizmente não. Ainda não fizeram um adesivo (cola) antialérgica. O adesivo tem um componente que se chama cianoacrilato e ele sim pode dar alergias, então sempre pergunto se a cliente tem alergia a maquiagem, a esmalte, mas só iremos saber se ela tem alergia mesmo é fazendo a aplicação.

E como é a reação alérgica?

Depois de algumas horas o olho da cliente começa a inchar, coçar e ficar vermelho. Então, o mais indicado é a cliente ir ao médico ou usar um antialérgico juntamente com soro fisiológico para hidratar essa irritação. E depois de dois dias quando ela já estiver melhor retirar a extensão.
Essas reações alérgicas podem se dar pela cola ou as vezes por um problema emocional, tem clientes que usaram a extensão há anos e de repente fizeram a aplicação e deu alergia. Em um desses casos, conversando com a cliente descobri que ela estava passando por um problema emocional, isso fez com que se manifestasse uma reação alérgica. Por isso, é sempre indicado fazer uma ficha de anamnese para saber um pouco sobre sua cliente.
Extensão de cílios é uma técnica que proporciona um maior volume do olhar, ajudando também a preencher falhas que prejudicam a intensidade do olhar.
Uma diva merece esse cuidado!