Entenda a importância de programar a aposentadoria com antecedência

Entenda a importância de programar a aposentadoria com antecedência
08/09/2020

Minha dica de ouro é ter atenção com os três “Q’s” da aposentadoria. Vou explicar!


É muito importante destacar que a aposentadoria não só pode, mas deve, ser devidamente programada e organizada anos antes de dar entrada no pedido. Aí tenho uma dica de ouro: conheça os 3 Q’s da aposentadoria e acerte na hora de requerer o benefício.

Está acompanhando? Não entendeu? Continue lendo, vou explicar tudo!

Os 3 Q’s da aposentadoria
Quando?
Quanto?
Qual?

Isso é muito importante. Se você errar no planejamento da aposentadoria não tem como voltar e corrigir, então saiba:
✓ QUANDO será a aposentadoria e comece com antecedência a organização de documentos e planos de como chegará a este período. E, antecedência, quer mesmo dizer muitos anos antes. A programação é vital para obter o que chamo de “a melhor aposentadoria”.
✓ QUANTO vai receber? Muita gente não sabe que não é preciso aceitar o primeiro cálculo que o INSS faz para o seu benefício. Aí volto a falar de planejamento. Quando você sabe seus direitos, tem possibilidade de pedir correções.

Muitos casos e situações oferecem possibilidades variadas de aposentadoria.
Você precisa ficar atento também e saber:
✓ QUAL é a melhor opção que tem direito? Pois é, a união desses 3 Q’s pode mudar como será sua vida financeira durante o recebimento da aposentadoria.

No meu canal no YouTube já tem um vídeo que começa a explicar sobre isso. Clique aqui e confira! (https://www.youtube.com/watch?v=NKWzurHkSkc)

Também, pode saber quanto tempo falta para sua aposentadoria. Criei um site – completamente gratuito – para te ajudar a fazer essas contas de tempo de serviço. Acesse: www.tempodeservico.com.br.