Encerramento do Projeto “Ver e Viver” acontece na segunda, dia 02

Encerramento do Projeto “Ver e Viver” acontece na segunda, dia 02
06/09/2019

Nesta segunda-feira, dia 02 de setembro, no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”, acontece a cerimônia de encerramento do Projeto “Ver Viver” – iniciativa da empresa sertanezina Açotubo, por meio de projeto idealizado pela ArcelorMittal, que beneficiou 2.970 estudantes de 1º e 2º anos da rede municipal de ensino, com a realização de testes de acuidade visual, exames oftalmológicos e/ou oferecimento de óculos. Tudo de forma gratuita.

            Apoiado pela Prefeitura Municipal, em Sertãozinho o projeto contou com a importante parceria do Hospital de Olhos e Clínicas Especializadas, que ofereceu os exames clínicos gratuitamente para as crianças selecionadas na triagem inicial, e a Ótica Progresso, que doou todos os óculos completos (armações e lentes) aos alunos que tiveram alguma disfunção visual detectada.

           

O projeto em números

 

No total, 2.970 estudantes de 1º e 2º anos, de 16 escolas municipais, passaram pelos testes de acuidade visual, que foram executados por 32 professores que receberam treinamento e materiais específicos para tal.

Do total geral de alunos, 390 crianças foram encaminhadas para exames clínicos oftalmológicos e, dessas, 240 tiveram a necessidade do uso de óculos identificada. Nesses casos, os alunos saíam da consulta direto para uma sala, onde puderam escolher a armação de sua preferência.

 

A cerimônia de encerramento do projeto, marcada para as 18h30, contará com as presenças dos alunos, seus familiares, representantes da Secretaria Municipal de Educação, autoridades municipais e representantes das empresas realizadoras e parceiras.