EDUCAÇÃO - Aula inaugural da Univesp reúne novos graduandos no Teatro Municipal de Sertãozinho

EDUCAÇÃO - Aula inaugural da Univesp reúne novos graduandos no Teatro Municipal de Sertãozinho
06/03/2018

Na noite de quarta-feira, 28 de fevereiro, autoridades e graduandos do polo da Univesp se reuniram no Teatro Municipal de Sertãozinho, para a aula inaugural que marcou o início das atividades da Universidade Virtual do Estado de São Paulo no município.

Dentre as autoridades presentes, estavam o prefeito Zezinho Gimenez; o vice-prefeito Nilton César Teixeira; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Gallo; o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes; o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos; Dr. Adenir José Soldera, ex-vereador, autor do Projeto de Lei nº 13/2013, que instituiu o polo da Univesp no município de Sertãozinho; e Vanda Roberta Merlin, diretora de Departamento de Gestão Administrativa, representando a Secretaria Municipal de Educação.

Ao se dirigir aos alunos, o prefeito Zezinho Gimenez ressaltou o crescimento do ensino online no país. "Nós estamos muito felizes com o início das atividades da Univesp, principalmente, porque esse projeto representa a oportunidade de graduação para aquelas pessoas que não têm possibilidade de cursar uma universidade presencial. Os estudos na área mostram que, em mais alguns anos, o estudo também deve convergir integralmente para o universo digital. E para nós, é gratificante possuir esse polo da Univesp, que oferece ensino a distância gratuito e de qualidade. Espero que vocês aproveitem muito esta oportunidade", afirmou.

A partir de segunda-feira, dia 05, o polo da Univesp passa a funcionar das 15h às 23h, no prédio da FUNDAM, oferecendo aos alunos todo o suporte necessário, lembrando que, no horário das aulas, das 19h às 23h, tutores da Univesp estarão online, esclarecendo as dúvidas dos alunos.

Ao todo, o polo de Sertãozinho conta com 200 alunos, divididos nos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública.

As atividades da Univesp, em Sertãozinho, são supervisionadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. (Assessoria de Comunicação PMS)