DUAS VEZES ELIENE

DUAS VEZES ELIENE
07/10/2019

ESTA SEMANA A VEREADORA NELI TONIELO FEZ DUPLA HOMENAGEM A ELIENE CRISTINA SOARES MACEDO

 

Na sessão de segunda feira a Vereadora Neli Tonielo homenageou Eliene Cristina Soares Macedo por duas ocasiões.

 

Fez uma moção de aplausos e congratulação para a Senhora Eliane por assumir a Presidência do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência eleita para o biênio 2019/2021.

 

E depois recebeu o Título de Cidadã Sertanezina.

 

Eliene Cristina Soares Macedo, nascida em 28 de julho de 1979, no município de São Paulo – SP.

Filha de Helena Cássia de Melo e Francisco Xavier Soares, mudou-se para Sertãozinho aos 04 anos com sua mãe e sua irmã.

Estudou desde a pré-escola até o ensino médio em escola pública.

Em 1998, casou-se com Raimundo Dauto Macedo; desta união nasceram Samira Juliana Macedo e Eliel Carlos Macedo.

Em 2008, passou no concurso público do Estado de São Paulo para o cargo de Agente de Organização Escolar, vindo a ser empossada na Escola Estadual Maria Conceição Rodrigues Silva Magon, onde trabalha até os dias atuais.

É uma pessoa prestativa, dedicada e caridosa, e está sempre ajudando o próximo, sem distinção, e no ano de 2012 recebeu o diagnóstico de AUTISMO do filho Eliel, o que a abalou, porém buscou forças e sua fé em Deus para lutar.

Diante da nova realidade, se viu obrigada a conhecer e aprender mais sobre AUTISMO para ajudar seu filho.

Contudo, percebeu que não estava sozinha e havia muitas outras mães que também precisavam de apoio.

Após reunir um grupo de mães para se apoiarem, decidiu batalhar para fundar uma ONG que ajudasse a esclarecer a sociedade sobre o que é o AUTISMO e ajudar os autistas e seus familiares, seja com doações de medicamentos ou buscando soluções junto ao poder público, Executivo e Legislativo.

Sendo assim, criou o Projeto Laços de Amor em 2017, desde então, busca parcerias, criando eventos de conscientização sobre AUTISMO e de autoajuda à sociedade.

 Através deste árduo trabalho de luta pelos direitos dos Autistas, foi convidada a participar do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência do município de Sertãozinho, onde foi eleita a presidente durante o biênio 2019/2021.

 

Ama essa cidade que tão bem lhe acolheu e tanto lhe deu em troca, com seu jeito alegre e cativante incentiva todos ao seu redor a voltar a fazer o bem e a lutar pelos seus objetivos.

Por isso que não poderíamos deixar de oferecer-lhe esta singela homenagem através deste Título Sertanezino, e parabenizar a Senhora Eliene Cristina Soares Macedo, pela garra e determinação em seus objetivos.