Dra Rita visita GACC de Ribeirão Preto

Dra Rita visita GACC de Ribeirão Preto
06/09/2019

A apresentadora Rita Tonielo, a "Dra Rita" visitou essa semana a sede do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), em Ribeirão Preto. No local, a comunicadora conversou com a presidente do GACC Marina Borges e aproveitou para conhecer as instalações e programas oferecidos pelo GACC.

A entidade oferece serviços de hospedagem e alimentação para crianças e adolescentes em tratamento oncológico e também a seu acompanhante.

O GACC é uma organização não governamental, de caráter assistencial e beneficente que visa combater e tratar o câncer infanto-juvenil, assim como, algumas doenças hematológicas.

Diversos profissionais oferecem serviços de qualidade técnica aos pacientes, através de uma equipe composta por assistente social, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional, além da equipe de apoio.

A entidade conta com o apoio de instituições como a CONIACC (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer), do CNAS (Conselho Nacional Assistência Social) e do Instituto Ronald Mcdonald, este último, que promove anualmente, no último sábado do mês de agosto, o Mc Dia Feliz - onde a renda obtida com a venda do BigMac (descontados os impostos) é destinada ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer.

Ao visitar o local, a Dra Rita tirou fotos com as famílias alojadas e conversou com elas. Visivelmente emocionada ela fez questão de deixar uma mensagem para que outras pessoas possam contribuir e ajudar na causa.

"Eu fico pensando na grandeza de Deus. Eu cheguei aqui falando de Deus e vou sair falando Dele. Eu não gosto de escutar as pessoas falando que não podem fazer nada, você pode sim. Pode ser voluntário em uma casa como essa, pode ser voluntário fazendo a sua doação, pode ser voluntário sentando com um amigo, dando um abraço, sem julgar o ser humano. Parabéns a todos os envolvidos e espero que os políticos olhem com mais carinho para um lugar como esse", finalizou Rita Tonielo.

...