Diretor de Marketing do Touro espera repetir o sucesso da campanha Caldeirão Grená na A2 deste ano

Do lado do presidente Toninho Savegnago, Tcharles Bighetti assiste ao treino do Touro no Fredericão
25/01/2019

Torcedor já pode trocar três embalagens de qualquer produto reciclável da marca ITALAC por um ingresso

Aos poucos ele vai ganhando mais visibilidade no Sertãozinho Futebol Clube, assumindo um papel importante ao implantar novas diretrizes e uma gestão eficiente e mais profissional ao Touro dos Canaviais, rendendo o prêmio de Excelência em Gestão da FPF, destacando o Grená como um dos primeiros clubes a receber esse tipo de premiação no país.

Aliado a tudo isso, aproximou o Sertãozinho da mídia e do torcedor, trazendo todas as principais atualidades no que tange ao marketing - aliado à responsabilidade social e ambiental.

O diretor do Departamento de Comunicação do Touro dos Canaviais, Tcharles Bighetti, mostra habilidades de um grande líder e surge como um dos possíveis nomes para assumir a presidência do Sertãozinho no futuro.

Uma das ações que leva Bighetti a se destacar, sem dúvida, é o "Caldeirão Grená - Italac", projeto criado pelo Marketing do Touro, que pode ser descrito em três importantes pilares:

* Elevar a marca do particionador máster do Sertãozinho;

* Contribuir para que o torcedor possa assistir ao time;

* Ajudar o meio ambiente com o recolhimento de embalagens que, posteriormente, serão recicladas e beneficiar 27 famílias que dependem da reciclagem para sua subsistência.

De acordo com a presidente da Cooperativa dos Recicladores de Sertãozinho (CORSERTA), Rosângela Machado de Oliveira, os materiais arrecadados através do projeto do Marketing do Sertãozinho contribuem para que os trabalhadores consigam no final do mês um dinheiro extra.

"É um projeto muito bom que ajuda a todos que dependem desse trabalho. Nós não temos salário na Cooperativa, todos trabalham e ganham pela quantidade de material que é reciclado.

No ano passado a campanha do Sertãozinho nos ajudou demais. Conseguimos ter um ganho extra no nosso recebimento", explicou a presidente da entidade.

Somente em 2018, a CORSERTA recebeu 60 mil embalagens através do "Caldeirão Grená". Este ano, Rose espera muito mais itens para que as famílias possam ser beneficiadas.

"Agradecemos demais ao time do Sertãozinho, e pedimos que outras empresas possam fazer o mesmo em benefício; não somente nosso, mas do meio ambiente", finaliza.

Na primeira fase da Série A2 deste ano, o Sertãozinho jogará oito vezes no Fredericão. Cada partida terá três mil ingressos disponibilizados para os torcedores. Para se ter uma ideia, a média de trocas na temporada passada foi de 2 mil ingressos por partida.

"Em 2018 conseguimos retirar do meio ambiente cerca de 60 mil embalagens. Isso chamamos de logística reversa. No Brasil existe uma lei que regulamenta isso. A campanha ajuda muitas famílias que têm como trabalho a reciclagem.

O torcedor é quem ganha na ponta final. Eu não faço tudo isso sozinho, sou agradecido e muito à equipe que me permeia, são profissionais de alto gabarito e com um futuro brilhante dentro do clube e no mundo da gestão do esporte", ressaltou o diretor de Marketing do Touro.

Sobre o projeto denominado "Caldeirão Grená - Italac", Tcharles Bighetti explica o porquê da escolha da empresa Italac como destaque da campanha.

"Tivemos uma negociação com outras marcas interessadas, mas resolvemos dar a preferência para a Italac por ser parceiro de longa data", revela Tcharles Bighetti.

É importante destacar que, diferente de 2018, este ano, o torcedor grená pode trocar três embalagens de qualquer produto reciclável da marca ITALAC por um ingresso. Aposentados, crianças e mulheres também seguem a mesma regra. As trocas acontecem sempre três dias antes dos jogos do Sertãozinho em casa e, no dia da partida, até as 12h. Todas as embalagens arrecadadas serão doadas para a CORSERTA.

O torcedor deve ficar atendo, pois, a carga de três mil ingressos destinada ao "Caldeirão Grená - Italac" pode esgotar rapidamente.

Por conta disso, outra opção é adquirir seu ingresso na bilheteria do clube para assistir aos jogos do time na A2, caso os ingressos destinados à promoção acabem, ou caso não queira participar da promoção.

Os preços este ano são R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) para a "geral" e, R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) para a arquibancada coberta.

O primeiro jogo do Sertãozinho no Fredericão acontece na quarta-feira, dia 23, às 20h, contra o Juventus. As trocas começam no domingo (20), nos Savegnago Supermercados e na segunda-feira (21), no Estádio Frederico Dalmaso.

PONTOS DE TROCA - Savegnago Supermercados

Loja 1 - Avenida Nossa Senhora Aparecida, 2021 – São João

Loja 2 - Avenida Antônio Paschoal, 912 – Centro

Loja 3 - Rua Júlio Miranda Taveira, 984 – Jamaica

Loja 4 – Rua Washington Luiz, 2549 – Alvorada

Loja 5 – Avenida J. Ferreira Fontes, 507 – Jardim das Palmeiras

Estádio Frederico Dalmaso

Rua Guilherme Volpe, 1350 - Jardim Sumaré