Dica saudável

Dica saudável
15/04/2019

 ATENÇÃO MULHERES, o post de hoje é especialmente para vocês! Sabemos que o treino é uma peça fundamental na dieta, principalmente quando a meta é o ganho de massa muscular. Mas é preciso ficar atenta a certos hábitos que podem prejudicar a sua performance e desempenho. ⠀

O primeiro deles é o exercício aeróbico em excesso, pois a atividade inibi a via de ganho de massa magra. E quando isso acontece, a pessoa NÃO ganha músculos e consequentemente não consegue aumentar o metabolismo. Em algumas situações também é preciso tomar cuidado com os exercícios isolados, aqueles que envolvem apenas um grupo muscular. Converse com seu personal sobre o assunto e descubra qual é a indicação para o seu caso.

Outro erro comum é a restrição exagerada de calorias. Assim como o excesso de cardio, a restrição alimentar também inibe o ganho de massa magra. Ou seja, se você “comer de menos” não vai conseguir ganhar massa muscular, causando um “efeito platô”, o que dificulta a perda de peso. Além disso, esqueça aquele medo de “ficar musculosa demais”, a definição não acontece de um dia para outro e isso só acontecerá se estiver em seus planos.

 Cuidado com o excesso de abdominais. Não precisa exagerar nas repetições e nem se deve treinar abdômen todos os dias. Se o objetivo for hipertrofia e definição, também é indicado o uso de pesos. Por fim, não se prenda aos números da balança, eles não são parâmetros e ainda podem te desanimar, pois se você estiver ganhando músculo, o seu peso vai aumentar, e isso não é um problema. Vale lembrar que a orientação médica especializada é fundamental para superar vários obstáculos e atingir sua meta, tudo isso visando sua saúde e bem-estar em primeiro lugar!

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