DIA DAS CRIANÇAS - Brinque de ser feliz, brinque de viver

É bom ser criança, é bom brincar!
13/10/2015

Lena Aguilar

Nessa semana, quem estiveram com agenda lotada foram as crianças. Desde segunda-feira, 5,  tiveram atrações das mais variadas para curtir o mundo encantado. Tudo isso para comemorar a data que antecede o dia 12 de outubro. O comércio de Sertãozinho oferece  inúmeras atividades, opções de presentes e uma programação intensa  para receber a garotada que possui opinião em suas escolhas na hora de decidir.

O Dia das Crianças é celebrado em 12 de outubro em todo o Brasil. Esta é uma data para comemorar os direitos das crianças e onde normalmente elas ganham presentes de seus familiares. Esta data é sempre muito aguardada pela criançada e, com o passar dos anos, os presentes têm se tornado cada vez mais caros  e tecnológicos.

Em termos de atração, a Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho realiza a campanha “Dia das Crianças é no  arque ACIS” com objetivo de  completar a satisfação de quem irá frequentar o comércio. Quem comprar nas lojas associadas terá muitas promoções e muita diversão.

A programação iniciou-se no dia 9 na Praça 21 de Abril e na Avenida Nossa Senhora Aparecida, com passeio de trenzinho, picolé, algodão doce e pipoca.  No dia 10, sábado, na Praça 21 de Abril, o parque permanece com muitos brinquedos e diversão, além do tradicional  trenzinho, e terá pipoca, picolé, tudo gratuitamente, para suprir as necessidades das crianças em momento de comemoração.  Ainda no dia 10, no Centro Esportivo  Mogiana haverá atividades lúdicas e culturais para toda a família, com muito lazer, esporte, brincadeiras, exames médicos e muito mais. Esta parceira é em conjunto com a ABA, que comemora 14 anos. O funcionamento do comércio deverá se estender até às 18h e é facultativo.

“O Objetivo da ACIS é tornar o dia a dia dos consumidores e lojistas mais tranquilo. Por isso, criamos uma expectativa positiva para o comércio  com muitas dicas de presentes, condições de pagamento e horário de atendimento exclusivo para atender aos anseios das famílias que irão em busca dos presentes para a garotada. Este público infantil ganha uma presentão da ACIS com inúmeras atrações divertidas no Parque ACIS”, aponta o presidente, Paulo Scaranelo.

Para incentivar as brincadeiras das crianças, os comerciantes comentam sobre as dicas de presentes e muitas novidades que os pequeninos procuram com muita propriedade de escolha.

“Nesta loja os destaques para os meninos são os personagens de heróis dos filmes que fizeram sucesso e para as meninas são as bonecas. As formas de pagamento podem ser parceladas e iremos atender até às 18h no sábado”,   completa a gerente de uma das lojas que comercializa produtos  infantis,  Marcela Moura.
Com tantas opções, os pais ficam atentos à escolha da meninada, a fim de passar o feriado brincando com seus filhos.

“Neste ano minha filha está encantada com os personagens de filmes, por isso que estou pesquisando os produtos, pois são muitas opções”, disse a mãe Michele Ferezin.

“Minha filha faz aniversário coincidentemente no Dia das Crianças,. Imagina, a festa vai ser em dose dupla. Já estou em busca dos produtos  para que tudo ocorra bem. Só alegria para completar nossa felicidade”, conta  a mãe Rosemeire Gimenes.

As crianças encontraram as lojas totalmente atrativas nesta semana. E elas não perdem tempo, vão ao encontro de seus presentes com bastante entusiasmo e ansiedade.

“No meu aniversário vou querer passar com muita brincadeira junto dos meus  amiguinhos. O tema vai ser da Frozen. Estou muito contente”, diz pequena  Beatriz Gimenes, que corre para dar um abraço na Elsa e na Ana que estavam em frente de uma loja.

“Eu quero ganhar uma boneca e minha mãe já veio comprar”, alegra menina Helena Ferezin.

Origem do Dia das Crianças

A criação do Dia das Crianças é atribuído ao deputado federal Galdino do Valle Filho, que apresentou a proposta para a sua criação em 1920.

A proposta foi aprovada pelos deputados e surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de Outubro como o Dia da Criança.

No entanto, o dia ganhou maior popularidade em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" (como uma estratégia para aumentar as suas vendas), e a partir deste momento a data passou a ser comemorada, com a atribuição de presentes para crianças.

Fotos