Desenvolvimento Econômico encerra o ano certificando mais de 140 cidadãos em cursos profissionalizantes

Alunos dos cursos da área de construção civil - Manutenção Residencial e Pequenos Reparos Residenciais - pegam seus certificados na terça-feira, dia 18
02/01/2019

Nesta semana, no auditório do SENAI, a Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou suas últimas certificações do ano e, desta vez, foram 148 cidadãos capacitados em cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos através de parceria entre o Programa Municipal de Ensino Profissionalizante (PROMEP), a FUNDAM, o SENAI Sertãozinho e o SESI.

Foram certificados alunos dos cursos na área construção civil (Manutenção Residencial e Pequenos Reparos Residenciais); beleza (Barbeiro, Depilação e Designer de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure); Alimentação, Costura e Desenvolvimento Pessoal.

Clélia Rosa de Jesus Pereira, foi uma das certificadas como concluinte do curso de Manutenção Residencial. “Foi uma experiência maravilhosa aprender tudo o que eu aprendi; tanto é que, pude reformar meu salão de beleza sozinha, graças às orientações do curso. Estou muito feliz por ter tido esta oportunidade”, declarou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Gallo, fez um balanço positivo das ações da pasta na área de ensino profissionalizante, neste ano. “Nós estamos muito satisfeitos com os resultados que alcançamos. De janeiro até agora, o PROMEP ofereceu 2.482 vagas de capacitação, por meio de cursos gratuitos próprios, adquiridos junto ao Sistema S (SESI/SENAI) ou em parceria com o Sebrae, Pronatec (Governo Federal), Via Rápida e Time do Emprego (Governo do Estado). Os cursos profissionalizantes são fundamentais para a geração de renda no modo autônomo ou empreendedor, e temos percebido que, as pessoas estão acompanhando esse movimento e aproveitando as oportunidades”, avaliou.

Para quem tem interesse nos cursos oferecidos pelo PROMEP, fica o convite para uma visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada à rua Voluntário Otto Gomes Martins, 1.380 – Centro. (Departamento de Comunicação PMS)