DESEMPREGO - Áudio sobre seleção de currículos causa corre-corre em Sertãozinho

Informação foi contestada pela diretoria da Zanini Renk que se manifestou através de nota enviada ao Jornal Agora Sertãozinho e Região
05/02/2018

Eddie Nascimento

 

A suposta vinda de uma parte da empresa Zanini Renk para Sertãozinho mexeu muito com a expectativa da população. Na última quinta-feira, 1, o assunto ganhou uma proporção gigantesca principalmente para aqueles que se encontram desempregados e buscam uma oportunidade de trabalho.

Um áudio divulgado nas redes sociais, onde um suposto funcionário estaria recebendo currículos na portaria da antiga empresa Dedini levou diversas pessoas a procurarem o local para levarem seus documentos. A grande divulgação do áudio gerou muitas dúvidas.

Entramos em contato com os departamentos de Marketing & Comunicação e também de Recursos Humanos da empresa Zanini Renk. Em ambos os casos, a informação sobre o recebimento de currículos na guarita foi descartada. Por WhatsApp, a responsável pelo Departamento de Comunicação da Zanini Renk, Cristiane Câmara Braz, disse que "os interessados em trabalhar na Zanini Renk deverão enviar currículos para rh@zaninirenk.com.br". Quando indagamos sobre o recebimento dos currículos no local estabelecido pelas mensagens veiculadas, Cristiane Braz é enfática. "Somente na empresa (via e-mail). Nada de local", finaliza.

Já o responsável pela área de Recursos Humanos da Zanini Renk, Rodrigo Pimentel da Silva, comentou por telefone sobre as informações divulgadas pelas redes sociais, que segundo ele são inverídicas. Apesar de deixar claro que a empresa não tem envolvimento com a questão, ele preferiu não entrar em muitos detalhes sobre o assunto, limitando-se a destacar um comunicado oficial que seria emitido para a mídia. "Tem muita coisa aí que não é verídica. A empresa vai fazer um pronunciamento público para esclarecer esse fato", respondeu Pimentel.

No final da tarde de ontem, 2, o Jornal Agora Sertãozinho e Região recebeu a seguinte nota da empresa Zanini Renk.