CULTURA - Festival Literário de Cruz das Posses acontece a partir do dia 08

Os escritores Cláudio Martins (à esquerda) e Cadão Volpato, que estarão presentes no Festival Literário de Cruz das Posses
08/09/2015

Integrando a programação de aniversário do Distrito, e dando continuidade à 13ª Feira do Livro de Sertãozinho, a partir do dia 08, terça-feira, tem início o Festival Literário de Cruz das Posses, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, a Associação SP-Leituras e o Programa Viagem Literária.

            A ação se estenderá até o dia 12, sábado, com várias atrações. “Este ano, o evento terá dois módulos, o infantojuvenil e o adulto. Porém, durante todos os dias da ação, o público será contemplado com oficinas literárias, encontros com autores, sessões de cinema, além de muitas outras atrações”, comenta a coordenadora de Bibliotecas do município, Sonia Maria Sarti.

            No módulo infantojuvenil, o destaque será a presença do escritor Cláudio Martins, que também é designer fotográfico e ilustrador. Autor de 48 livros infantis, Cláudio tem trabalhos premiados no Brasil, na França e Suíça, além de ter sido contemplado com dois prêmios “Jabuti” - reconhecimento considerado o “Oscar da Literatura Brasileira”.

            Já no módulo adulto, destaca-se a presença do escritor Cadão Volpato. Jornalista formado pela ECA/USP, já atuou em diversas revistas e jornais do país, além de ser músico e apresentador de TV. Possui quatro livros publicados, e foi finalista do prêmio São Paulo de Literatura, no ano passado.

            A secretária municipal de Educação e Cultura, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção, destacou a importância do evento e o nível dos convidados. “Gostaria de lembrar que o Festival Literário é um evento gratuito, que incentiva a leitura e valoriza o conhecimento, representando uma oportunidade ímpar de contato com escritores renomados da nossa literatura. O Festival foi preparado com muito carinho para os moradores de Cruz das Posses, e todos estão convidados a participar”, afirma.

            Programação

- Dias 8 e 9, terça e quarta-feira, das 9h às 14h, na Biblioteca – Oficinas de produção literária;

- Dia 10, quinta-feira, às 9h e às 14h, na Biblioteca – Cinema Literário;

- Dia 11, sexta-feira, às 10h e às 14h, na Biblioteca – Programa Viagem Literária - Bate-papo com os escritores Cláudio Martins e Cadão Volpato, respectivamente;

- Dia 12, sábado, a partir das 9h, na Praça Central – Conhecendo Cruz das Posses: caminhada e passeio ciclístico.

            A Biblioteca de Cruz das Posses está localizada à rua Tenente Isaías, 872. Mais informações: 3949-1524. (Assessoria de Comunicação PMS)