CULTURA - 32ª Mostra de Teatro segue até dia 19, com atrações de renome nacional

O premiado Grupo Delírio, do Paraná, se apresenta neste domingo pela 32ª Mostra de Teatro, com o espetáculo Memórias Póstumas + Machado de Assis
15/05/2018

Os amantes da segunda arte estão em festa, com o início na quinta-feira, dia 10, da 32ª Mostra de Teatro de Sertãozinho que, neste ano, traz em sua programação espetáculos reconhecidos em todo o Brasil.

Seguindo a tradição, a Mostra oferece espetáculos no Teatro Municipal “Prof.ª Olympia Faria de Aguiar Adami” a preço popular, e gratuitos em espaços públicos de Sertãozinho e Cruz das Posses.

Confira as sinopses da programação deste final de semana:

- Dia 11, sexta-feira, no Teatro Municipal, às 20h30, no espetáculo “Ícaro” o autor e ator Luciano Mallmann, que se tornou cadeirante após um acidente, interpreta um monólogo teatral formado com depoimentos fictícios de pessoas cadeirantes construídos a partir de sua própria deficiência.

- Dia 12, sábado, no Teatro Municipal, às 15h30, o espetáculo infantil “Uma Janela para o Mundo”, inspirado no livro homônimo que envolve a criança em histórias lúdicas cheias de literatura, teatro, dança, música, canto, jogos teatrais e até um teatro de bonecos, fará a alegria do público infantil. A apresentação é única com entrada grátis, em função de parceria com o Circuito Cultural Paulista.

- Dia 12, sábado, no Teatro Municipal, às 20h30, é a vez do grupo sertanezino Rabugentos Cia. Teatral entrar em cena, com o espetáculo “Ariano 90: O Santo e a Porca” - uma das mais renomadas comédias de Ariano Suassuna, que tem como tema a avareza.

- Dia 13, domingo, no Teatro Municipal, às 20h30, vale a pena conferir a adaptação de uma das principais obras da literatura brasileira, com o Grupo Delírio de Curitiba: o espetáculo “Memórias Póstumas + Machado de Assis”.

Quanto à programação itinerante, acontece o espetáculo “De Lucca Circus Show” no sábado, dia 12, na Praça 21 de Abril, às 10h30. Já no domingo, dia 13, a peça “A Farsa do Bumba meu Boi” será apresentada em dois horários, em locais diferentes: na Praça “Franco Montoro” (Cohab 3), às 10h30, e na Praça 21 de Abril, às 17h.

A programação completa da 32ª Mostra de Teatro “Américo Rosário de Souza” de Sertãozinho, que acontece até o próximo dia 19, está disponível nos sites (teatrosertaozinho.com.br e sertaozinho.sp.gov.br) ou no Facebook (@prefeituradesertaozinho). (Assessoria de Comunicação PMS)