Cruz das Posses celebra seus 117 anos

Centenas de pessoas participaram das ações em comemoração aos 117 anos de Cruz das Posses
08/09/2015

Entre os dias 25 e 30 de agosto, Cruz das Posses foi palco de diversas atividades culturais e de lazer, por ocasião das comemorações pelos 117 anos do Distrito, completados no último dia 27.

As ações, organizadas pela Prefeitura Municipal e a Subprefeitura, com o apoio do Departamento de Cultura e Turismo, aconteceram em diferentes pontos de Cruz das Posses e contaram com a participação de centenas de pessoas.

            Dentre as atividades, destacaram-se a peça “Vida de Drogas”, com o grupo de Teatro Popular de Comédia (TPC), e o espetáculo “O Arquidiabo e o Camponês”, pelo Festival “Teatro A Gosto”, além de uma exposição de quadros do artista plástico local, João Batista.

            A população também prestigiou a apresentação da Fanfarra Fanisa, do Grupo TX, o show “Frozen”, os artistas Inácio Sanfoneiro e Branquinho Violeiro, e as duplas Leidy e Maick e Thomaz e Gabriel, entre outros.

O encerramento das atividades aconteceu no Parque de Eventos do Distrito, com o Encontro de Aeromodelismo.

            Para a moradora de Cruz das Posses, Águeda Brandão, 43 anos, as ações proporcionaram momentos de lazer para todos. “Uma das apresentações que eu prestigiei foi o show ‘Frozen’, além da exposição de quadros, de que gostei muito. Chamou a minha atenção a participação de moradores de Sertãozinho, e as crianças, que se divertiram muito”, elogiou.

De acordo com a diretora da Subprefeitura, Ângela Bighi, o evento proporcionou momentos de lazer e descontração para os cidadãos em geral. “Essa foi a primeira vez que o Distrito comemorou seu aniversário, e o evento teve um balanço positivo: muitas famílias compareceram e puderam se divertir com as ações, cumprindo com o nosso objetivo inicial”, concluiu. (Assessoria de Comunicação PMS)

Fotos