Cota única ou primeira parcela do IPTU 2019 podem ser pagas até dia 11 com descontos

IPTU 2019: primeiros vencimentos acontecem na segunda-feira, dia 11
13/03/2019

Segunda-feira, dia 11, é o prazo final para quem deseja quitar o IPTU 2019 em cota única, aproveitando o desconto de 5%. A data também vale para quem vai optar pelo pagamento em 3 parcelas, com desconto de 2%, ou pelo parcelamento em 10 vezes, que dá direito ao desconto pontualidade, para os cidadãos que encerraram 2018 em dia com a Fazenda municipal.

No mês passado, aconteceu a entrega dos carnês do IPTU aos contribuintes de Sertãozinho e Cruz das Posses: um total de 62 mil conjuntos de bloquetos, que foram distribuídos pelos Correios a pessoas físicas e jurídicas.

Caso o contribuinte não tenha recebido o seu talão de IPTU, basta acessar o site da Prefeitura (www.sertaozinho.sp.gov.br), selecionando a opção “Serviços ao Contribuinte” e, depois, “Serviços IPTU”, para imprimir a segunda via e realizar o pagamento em dia.

Os cidadãos que não utilizam internet, podem procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, no Poupatempo, para solicitarem a impressão dos boletos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O endereço é rua Jordão Borghetti, nº 1.661 – Jardim São José.

O IPTU é uma das receitas mais importantes na arrecadação do município, representando mais de 10% de toda receita prevista neste ano. Manter seu pagamento em dia evita problemas judiciais para o contribuinte, além de favorecer a continuidade dos investimentos do município em diversas áreas, como saúde, educação, lazer e outras. (Departamento de Comunicação PMS)