Construção de dispositivo viário na Octávio Verri proporciona abertura de ruas nos bairros Canaã e Santa Isabel

10/02/2020

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, continua trabalhando para entregar para a população mais uma melhoria de mobilidade urbana: a construção de um dispositivo viário entre a via de acesso Octávio Verri e a avenida João Pignata.

            A obra consiste no prolongamento da avenida Antônio Teodoro dos Santos, a construção de uma rotatória e abertura das ruas Luiz Saran, Elis Regina Carvalho Costa, Glauber Rocha e Savério Benelli, encurtando o caminho para os motoristas que, atualmente, necessitam dar a volta pela avenida João Pignata para atravessarem, por exemplo, da Octávio Verri para os bairros Jardim Canaã e Jardim Santa Isabel.

            A obra teve início em setembro de 2019 e a previsão para finalização do contrato, se as chuvas de época não atrapalharem o andamento dos trabalhos, é no próximo mês de março. “É mais uma obra importante para a mobilidade urbana de nossa cidade, além de deixar a nossa principal entrada mais segura e bonita”, destaca Alberto Dominguez Cánovas, secretário de Obras e Serviços Públicos de Sertãozinho.

            Ainda de acordo com a Secretaria responsável, as etapas da obra passam por infraestrutura, terraplanagem, construção de guias e sarjetas, pavimentação e, na finalização, os trabalhos de sinalização, feitos pelo Departamento de Trânsito; e de paisagismo, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente.

            O valor total do complexo viário chega a R$ 1.570.623,14 – recurso exclusivo do Orçamento Geral do município. As obras estão sendo executadas pela empresa Ser-Rio Construtora Ltda., vencedora da licitação. (Departamento de Comunicação PMS)

 

Legenda: Projeto para construção de dispositivo viário entre a Vicinal Octávio Verri e a Avenida João Pignata propiciou abertura de ruas nos bairros Jardim Canaã e Santa Isabel