CONSCIÊNCIA AMBIENTAL - Confira os últimos eventos da Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho

Corrida, caminhada e passeio ciclístico encerram a Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho, neste domingo, dia 11
12/06/2017

Terminam neste final de semana, os eventos promovidos pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que teve início na última segunda-feira, 05.

Uma Feira Ambiental, Cãominhada e atividades físicas que promovem a locomoção não poluente fazem parte da programação deste sábado e domingo, dias 10 e 11, e toda a população está convidada a prestigiar. Confira:

 

- 10/06 (sábado), das 8h às 12h, na Praça 21 de Abril (centro) – Acontece a Feira Ambiental, com doação de mudas produzidas pelo Viveiro Municipal; adoção de animais acolhidos pelo Canil Municipal; feira de trocas (troca-treco); orientações sobre descarte de resíduos sólidos; coleta de lixo eletrônico; exposição de abelhas; participação do Projeto Cultivar (SENAR); apresentação de protótipos de aquecedor solar feitos com garrafas PET e  forros isolantes feitos com caixas de leite; entre outras ações.

No mesmo dia ocorrerá a “Cãominhada”, que tem por objetivo conscientizar os cidadãos em geral sobre posse responsável e maus-tratos, e que contará com sorteios de prêmios aos animais e proprietários, conforme categorias para as quais os interessados podem se inscrever no local.

O Fundo Social de Solidariedade também marcará presença na Praça 21 de Abril, arrecadando doações para a Campanha de Agasalho, e medicamentos para a Farmácia Solidária, que recebe remédios dentro do prazo de validade e os repassa à população de forma gratuita. Além disso, a Central de Equipamentos Ortopédicos estará com uma pequena oficina, aceitando a doação de muletas e cadeiras que necessitem de conserto.

 

- 11/06 (domingo), a partir das 8h - Com concentração no Centro Olímpico “Maria Zeferina Baldaia”, no Jardim Europa II, acontecerá o evento de encerramento da Semana do Meio Ambiente, com corrida, caminhada e passeio ciclístico.

O destino final será a Escola de Educação Ambiental Clóvis Badelotti”, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”.

 

Retrospecto

 

A Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho teve início na última segunda-feira, 05, com a realização de uma roda de conversa sobre maus-tratos e bem-estar animal, que teve como público-alvo os professores da rede municipal de ensino.

No dia seguinte, terça-feira, 06, a Semana de Meio Ambiente desembarcou no Distrito de Cruz das Posses, mais especificamente na EMEF “Elydia Carneiro da Rocha”, com o Projeto “Cine Tela Verde”, promovendo debates com os estudantes sobre questões ambientais. Nesse mesmo dia, os alunos do 9º ano da EMEIF “Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo”, a partir de parceria com o IFSP, aprenderam a confeccionar aquecedores solares a partir de materiais recicláveis.

Na quarta-feira, 07, o Centro de Artes e Esportes Unificados entrou no clima da preservação ambiental, oferecendo aos visitantes a coleta de lixo eletrônico e a doação de mudas produzidas pelo Viveiro Municipal.

E na quinta-feira, 08, a pauta foi a reciclagem, no âmbito da geração de renda, com a participação de recicladores e representantes de cooperativas das cidades de Sertãozinho Pontal, São Carlos, Orlândia, Morro Agudo, Batatais, Piracicaba, Rio Claro, Araraquara, Leme e Ribeirão Preto. (Assessoria de Comunicação PMS)