CONSCIÊNCIA AMBIENTAL - Confira os últimos eventos da Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho

Corrida, caminhada e passeio ciclístico encerram a Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho, neste domingo, dia 11

Terminam neste final de semana, os eventos promovidos pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que teve início na última segunda-feira, 05.

Uma Feira Ambiental, Cãominhada e atividades físicas que promovem a locomoção não poluente fazem parte da programação deste sábado e domingo, dias 10 e 11, e toda a população está convidada a prestigiar. Confira:

 

- 10/06 (sábado), das 8h às 12h, na Praça 21 de Abril (centro) – Acontece a Feira Ambiental, com doação de mudas produzidas pelo Viveiro Municipal; adoção de animais acolhidos pelo Canil Municipal; feira de trocas (troca-treco); orientações sobre descarte de resíduos sólidos; coleta de lixo eletrônico; exposição de abelhas; participação do Projeto Cultivar (SENAR); apresentação de protótipos de aquecedor solar feitos com garrafas PET e  forros isolantes feitos com caixas de leite; entre outras ações.

No mesmo dia ocorrerá a “Cãominhada”, que tem por objetivo conscientizar os cidadãos em geral sobre posse responsável e maus-tratos, e que contará com sorteios de prêmios aos animais e proprietários, conforme categorias para as quais os interessados podem se inscrever no local.

O Fundo Social de Solidariedade também marcará presença na Praça 21 de Abril, arrecadando doações para a Campanha de Agasalho, e medicamentos para a Farmácia Solidária, que recebe remédios dentro do prazo de validade e os repassa à população de forma gratuita. Além disso, a Central de Equipamentos Ortopédicos estará com uma pequena oficina, aceitando a doação de muletas e cadeiras que necessitem de conserto.

 

- 11/06 (domingo), a partir das 8h - Com concentração no Centro Olímpico “Maria Zeferina Baldaia”, no Jardim Europa II, acontecerá o evento de encerramento da Semana do Meio Ambiente, com corrida, caminhada e passeio ciclístico.

O destino final será a Escola de Educação Ambiental Clóvis Badelotti”, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”.

 

Retrospecto

 

A Semana do Meio Ambiente de Sertãozinho teve início na última segunda-feira, 05, com a realização de uma roda de conversa sobre maus-tratos e bem-estar animal, que teve como público-alvo os professores da rede municipal de ensino.

No dia seguinte, terça-feira, 06, a Semana de Meio Ambiente desembarcou no Distrito de Cruz das Posses, mais especificamente na EMEF “Elydia Carneiro da Rocha”, com o Projeto “Cine Tela Verde”, promovendo debates com os estudantes sobre questões ambientais. Nesse mesmo dia, os alunos do 9º ano da EMEIF “Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo”, a partir de parceria com o IFSP, aprenderam a confeccionar aquecedores solares a partir de materiais recicláveis.

Na quarta-feira, 07, o Centro de Artes e Esportes Unificados entrou no clima da preservação ambiental, oferecendo aos visitantes a coleta de lixo eletrônico e a doação de mudas produzidas pelo Viveiro Municipal.

E na quinta-feira, 08, a pauta foi a reciclagem, no âmbito da geração de renda, com a participação de recicladores e representantes de cooperativas das cidades de Sertãozinho Pontal, São Carlos, Orlândia, Morro Agudo, Batatais, Piracicaba, Rio Claro, Araraquara, Leme e Ribeirão Preto. (Assessoria de Comunicação PMS)