Confira o funcionamento dos cemitérios municipais para o Dia dos Pais

Confira o funcionamento dos cemitérios municipais para o Dia dos Pais
10/08/2020

Domingo, 9 de agosto, é Dia dos Pais - data que costuma concentrar grande fluxo de pessoas nos cemitérios, que desejam render homenagens aos pais já falecidos.

Em Sertãozinho e Cruz das Posses, os cemitérios municipais funcionarão em horário normal, das 6h às 18h, porém, com algumas recomendações sanitárias, que deverão ser respeitadas pelos visitantes:

 

- Será obrigatório o uso de máscaras de proteção, conforme o Decreto Estadual nº 64.959, de 04 de maio de 2020. A entrada do visitante não será permitida se o mesmo não estiver usando corretamente o acessório.

 

- É recomendado que as pessoas que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19 fiquem em casa e evitem o deslocamento até os cemitérios. São elas: idosos a partir dos 60 anos; crianças; gestantes e doentes crônicos (hipertensos, diabéticos, asmáticos, cardiopatas, entre outros).

 

O diretor dos cemitérios municipais, Mario José Pastorelli, aproveita para reforçar outras orientações. “Vamos disponibilizar álcool em gel nas entradas dos cemitérios para que os visitantes higienizem suas mãos. Por recomendação sanitária, pedimos, se possível, que cada família envie um visitante por vez, para evitarmos aglomerações, e que as pessoas evitem conversas e cumprimentos no interior dos cemitérios, sempre atentas ao distanciamento mínimo de 1,5 metro entre elas”, recomenda.

Também como medida preventiva à pandemia, não haverá missas nos cemitérios no Dia dos Pais deste ano.

 

Os cemitérios municipais localizam-se nos seguintes endereços:

 

- Cemitério Papa Paulo VI - Rua Eduardo Vassimon, s/nº - Fone: 3942-5694;

 

- Cemitério Cristo Rei - Rua Dr. Olidair Ambrósio, 3.580 - Jardim Alvorada – Fone: 3942-1389;

 

- Cemitério Papa João XXIII - Rua Abôndio David, s/nº - Cruz das Posses. (Departamento de Comunicação PMS)