Com informações sérias e ações preventivas, Câmara de Sertãozinho adota medidas para conter a disseminação do Coronavírus

26/03/2020

Não tem como negar: o Coronavírus (COVID-19) que, até então era um assunto tratado de forma distante, passou a estar presente no cotidiano dos brasileiros nos últimos meses. Em Sertãozinho, o assunto ganhou “destaque” na semana passada, quando a cidade anunciou dois casos suspeitos da doença.

            Nos dias seguintes, algumas providências foram tomadas pelo Executivo e, em paralelo, o Poder Legislativo seguiu as diretrizes e adotou medidas nas dependências da Casa de Leis como, por exemplo, não permitir o fluxo de público em geral no prédio, exceto de vereadores e servidores, pelo período de 30 dias, salvo urgência ou comprovada a necessidade de ingresso e, ainda, suspender a presença de cidadãos nas sessões em plenário pelo mesmo prazo.

            O grupo de funcionários que foi autorizado a permanecer em casa, em trabalho remoto, engloba: grávidas, portadores de doenças crônicas, pessoas com necessidades especiais e pessoas com 60 anos ou mais.

 

            Falando nisso...

 

            Nas últimas semanas, houve uma mudança nos hábitos da maior parte dos funcionários da Casa de Leis. Há uma conscientização sobre o novo vírus e a importância da prevenção.

            Assim, a presidência da Casa de Leis, conduzida pelo vereador Lúcio Martins de Freitas (Lúcio da Rádio), adquiriu mais unidades de álcool gel e determinou que eles fossem disponibilizados em todos os setores da Casa de Leis.

            Além disso, os funcionários receberam mais informações sobre o Coronavírus, a partir de ação de comunicação interna. “Penso que, o mais importante, neste momento, é levar informação séria e conscientizar as pessoas cada vez mais sobre os riscos desse novo vírus”, frisou Lúcio da Rádio.