Com festa e muita alegria, têm início os Jogos Regionais do Idoso em Sertãozinho

Com festa e muita alegria, têm início os Jogos Regionais do Idoso em Sertãozinho
09/10/2017

A cerimônia de abertura da Final Estadual do 21º JORI – Jogos Regionais do Idoso ocorrida na última quinta-feira, dia 5, lotou o Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão) de um público que, literalmente, celebra a alegria de viver.

Na ocasião compareceram diversas autoridades locais e dos 163 municípios participantes, com destaque para a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin; o prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Cristina Pereira Guidoni; o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino; a presidente da Câmara de Vereadores, Marcia Moreira de Sousa Perassi, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luís Fernando Laurenti.

Após a cerimônia de abertura, ocorreu a primeira das finais do JORI, que foi na modalidade Coreografia, da qual participaram nove cidades: Taubaté, Campo Limpo Paulista, Matão, Itatiba, Bálsamo, Presidente Prudente, São Vicente, Sertãozinho e Botucatu. Logo depois das apresentações, foram divulgadas as cidades vencedoras: em primeiro lugar ficou a equipe de São Vicente; com a medalha de prata ficaram as atletas de Itatiba; e em terceiro lugar as competidoras de Campo Limpo.

Com muita felicidade, o coreógrafo Jadir Muniz de Souza, de São Vicente, disse que o trabalho com a terceira idade é muito gratificante. “Cabe a nós, professores, despertar a capacidade dos idosos, pois eles têm uma energia contagiante. Basta um pouco de trabalho e eles dão um baile em muitos jovens”, afirmou o profissional, que trabalha há 27 anos com as dançarinas da Terceira Idade, e já tem em seu portfólio 12 vitórias em regionais e 11 em estaduais de dança.

Visivelmente emocionada, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Sertãozinho, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, fez um discurso de agradecimento. “É uma alegria e uma emoção muito grande participar deste momento, que é um reconhecimento a todos os representantes da Terceira Idade, que tanto fizeram e ainda fazem por nossa sociedade. Todo esse lindo trabalho só foi possível graças à união de muitas forças, portanto, quero agradecer a todos que, de uma forma ou de outra, estão se doando para que a Final Estadual do JORI seja um sucesso em Sertãozinho”, pontuou.

O prefeito Zezinho Gimenez também não escondeu a satisfação pelo município sediar o evento. “Estamos falando de um evento de importância estadual, que tem um papel fundamental na área social, estimulando os idosos a terem uma vida ativa, a estarem integrados à sociedade. Isso não tem preço e, para nós, é uma honra estarmos como anfitriões dessa ação tão bem liderada pela primeira-dama de nosso Estado, Lu Alckmin”, afirmou.

Ao declarar a abertura oficial do JORI, a primeira-dama do Estado teceu elogios ao município de Sertãozinho. “A organização está impecável. Um ambiente alegre e festivo, da forma como o JORI tem que ser. Esperamos que, além de competirem, nossos atletas aproveitem a estadia nessa cidade linda, que é Sertãozinho”, disse.

Vale lembrar, que as competições do 21º JORI – Jogos Regionais do Idoso acontecem em diversas praças esportivas da cidade até amanhã domingo, dia 8. Mais informações podem ser obtidas, através do site do evento: jorisertaozinho2017.com.br. (Assessoria Comunicação Prefeitura Sertãozinho)

Confira os melhores momentos da cerimônia pelo olhar do repórter fotográfico Adilson Lopez.

Jogos Regionais do Idoso