Cidade Mirim de Educação para o Trânsito é inaugurada em Sertãozinho

Cidade Mirim de Educação para o Trânsito é inaugurada em Sertãozinho
06/09/2019

Mais uma importante obra foi inaugurada pela Administração Municipal de Sertãozinho: a Cidade Mirim de Educação para o Trânsito “Dr. Reinaldo dos Santos”. A cerimônia aconteceu no último sábado, dia 24, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, onde está localizada a minicidade.

Além do homenageado e sua família, várias autoridades estiveram presentes, como o prefeito Zezinho Gimenez; o vice-prefeito Nilton César Teixeira (Niltinho); o senador, Sergio Olimpio Gomes (Major Olimpio); o deputado federal, Marcio Tadeu Anhaia de Lemos (Coronel Tadeu); o secretário de Segurança Pública e Trânsito, João Batista de Camargo Júnior; a vereadora e autora da denominação, Maria Neli Mussa Tonielo, juntamente com o vereador Rogério Magrini dos Santos; o vereador autor da lei que autorizou a criação do projeto, Wilson Fernandes Pires Filho, em parceria com o vereador Renato Aparecido Schiavinato; e demais autoridades do Executivo e Legislativo.

O homenageado, Dr. Reinaldo dos Santos, emocionou-se ao expressar sua gratidão. “É muito grande minha emoção de estar aqui, hoje, e ser homenageado. Sei o quanto é importante esta obra; por isso, quero apenas agradecer à Administração e a todos que não mediram esforços”, comentou.

O senador, Sergio Olimpio Gomes (Major Olimpio), que teve importante participação na liberação de recursos para a implantação do projeto, aproveitou o momento para parabenizar a municipalidade. “Este projeto, acredito que foi um dos mais importantes, pois a conscientização começa na infância e, para formarmos condutores conscientes, temos que começar desde cedo. Dessa forma, parabenizo a Administração Municipal por ter dado andamento a essa proposta e, hoje, ter a alegria de inaugurar esta Cidade Mirim de Educação para o Trânsito”, discursou.

O prefeito Zezinho Gimenez também deixou sua mensagem. “Gostaria de agradecer a presença de todos e, principalmente, do nosso homenageado Dr. Reinaldo dos Santos. Estou muito feliz com a inauguração desta obra em especial, porque é onde poderemos formar condutores mirins responsáveis. Aliás, as crianças sempre costumam chamar a atenção dos pais para algo que está errado, e isso é muito importante. Acredito que esse é o caminho: tornar nossas crianças grandes cidadãs”, finalizou. 

Após os discursos, as autoridades junto com o homenageado fizeram o descerramento da placa inaugural e, logo em seguida, todos foram caminhar pelas dependências da Cidade Mirim de Educação para o Trânsito “Dr. Reinaldo dos Santos”.

 

Sobre a Cidade Mirim

Com investimento total da ordem de R$ 538.500,55, entre recursos próprios e emenda de R$ 300 mil do ex-deputado federal e atual senador, Major Olímpio (PSL), a obra tem 2.100 m² de área construída, e está localizada nas dependências do Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”.

O projeto foi executado pela empresa vencedora da licitação, a Ser-Rio Construtora Ltda., e englobou a construção de uma minicidade com ruas; faixas elevadas para pedestres; placas de trânsito; pista; arquibancada; prédio administrativo; banheiros e ciclovia.

A Cidade Mirim tem o objetivo de trabalhar com crianças de 6 a 10 anos de idade, das escolas municipais e particulares do município, no âmbito da educação para o trânsito. A estimativa é que o local atenda 900 crianças/mês, sendo que o funcionamento teve início já na segunda-feira, dia 26.

A estrutura conta ainda com 5 miniveículos elétricos e 10 bicicletas, que são conduzidos pelos alunos, depois que eles recebem instruções teóricas na sala de aula. (Departamento de Comunicação PMS)