Cidade de Sertãozinho é vice-campeã paulista de ciclismo

Cidade de Sertãozinho é vice-campeã paulista de ciclismo
08/07/2019

Entre os dias 21 a 23 junho, a cidade de São Carlos sediou o Campeonato Paulista de Ciclismo Contrarrelógio e Resistência, em que centenas de atletas de todas regiões do estado foram em busca do título paulista. O detalhe especial: a cidade de Sertãozinho foi vice-campeã.

Guilherme Moura, atleta das categorias de base da Associação Sertanezina de Ciclismo e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi vice-campeão em ambas as disputas. Já no primeiro dia, Guilherme conseguiu o segundo lugar no contrarrelógio, dois milésimos de segundo o separaram do título, em que Andrey André, de Indaiatuba, foi o grande campeão, e Lucca Marques, de Ribeirão Preto, ficou com a 3ª colocação.

Já no segundo dia de disputa, Guilherme teve uma disputa acirrada na linha de chegada com outro atleta de São José dos Campos. “Estou muito feliz, agradeço aos meus pais e a minha equipe. Saio vitorioso com meus resultados, porque os meninos da minha categoria são fortes demais” comentou o atleta, juntamente com os demais garotos das categorias de base, que participarão do Campeonato Brasileiro em julho, na cidade de Maringá/PR.

Na categoria elite masculina, Sertãozinho esteve no pódio com Tiago Alberto em 3º lugar, e Ivan Moura em 5º, no contrarrelógio. “O contrarrelógio é uma prova que não admite erros. São milésimos de segundo que podem fazer a diferença final. Uma felicidade imensa esse resultado; só tenho a agradecer por todos que estão na jornada comigo”, concluiu Tiago Alberto. (Departamento de Comunicação PMS)

 

Legenda 1: No segundo lugar do pódio, Guilherme Moura, o vice-campeão paulista de ciclismo

 

Legenda 2: Apenas dois milésimos de segundo separaram Guilherme da primeira colocação

Fotos: Divulgação