CIDADANIA - Eleição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial será no dia 21

CIDADANIA - Eleição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial será no dia 21

No próximo dia 21, ocorrerá a Eleição do Conselho Municipal de Política de Igualdade Racial, em Sertãozinho. O pleito eleitoral será realizado às 19h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada à rua Expedicionário Lellis, nº 1.500 – Centro.

Formado por titulares e suplentes, a sociedade civil terá onze representantes no Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, devendo um deles ser integrante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), assim como representantes vinculados a comunidades tradicionais de matriz africana, imprensa, esporte, ensino médio e superior, cultura e artes.

“O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial é o único órgão municipal de fortalecimento de política para igualdade étnica e tem como principal função, propor ao Poder Executivo políticas que promovam uma sociedade mais igualitária. O Conselho convoca a sociedade civil, membros das entidades, dos movimentos, dos grupos ou associações, coletivos e demais interessados, para que se inscrevam para a eleição deste mês”, comenta Elisandra Pereira, que é integrante da atual diretoria.

A inscrição deve ser feita via ofício, entregue ao Presidente do Conselho Municipal de Política de Igualdade Racial, no qual cada segmento social deverá indicar até dois representantes, sendo um titular e um suplente. O prazo para efetuar a inscrição é até o dia de realização da eleição.

Vale ressaltar que, o objetivo do processo eletivo é combater a discriminação racial, o preconceito e o racismo no município de Sertãozinho. (Assessoria de Comunicação PMS)