CEU das Artes recebe espetáculo gratuito de dança

Daniela Rosa e Rafael Bougleux no espetáculo “Entre Distâncias”
29/01/2019

Em apresentação única em Sertãozinho, a Cia. Entre Nós, de Franca/SP, traz para a cena o espetáculo “Entre Distâncias”. Com direção artística de Gustavo Sol, a apresentação terá entrada gratuita e acontecerá no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurídes Ferraz Teixeira” – CEU das Artes, no dia 1º de fevereiro, às 19h. A classificação indicativa é para maiores de 16 anos.

Mesclando teatro, dança e performance, a dançarina Daniela Rosa e o ator Rafael Bougleux constroem e desconstroem diferentes dimensões de suas afetividades. Provocados ao vivo pelo sonoplasta Christian Pulheis, por meio da trilha sonora, criam juntos “Entre Distâncias”. Pulheis, que também é responsável pela iluminação e contrarregragem, explica que essas “provocações e tessituras sonoras são feitas através de um programa de computador para performances ao vivo chamado Max. Utilizamos as ferramentas fornecidas para combinar, distorcer e provocar sons que alteram e influenciam a performance dos bailarinos”.

Daniela Rosa conta que a ideia nasceu da necessidade de se falar sobre o tema da distância e que o espetáculo foi construído com a colaboração de cada participante da equipe. “Todos os envolvidos no projeto foram contribuindo com questões acerca dessa temática, sem termos a preocupação de apresentar um conceito fechado sobre algo”. O resultado é uma obra aberta, sem uma narrativa linear. “São fragmentos e estímulos de aproximações e distâncias. Em cada cena, nós, enquanto elenco, temos a possibilidade de deixá-la viva na experiência do momento, mediante os parâmetros que trabalhamos ao longo da construção do espetáculo. Assim, o público pode fazer leituras diversas sobre as cenas”, comenta a dançarina.

O espetáculo conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo através do ProAc – Programa de Ação Cultural, da Secretaria Estadual
de Cultura.

O CEU das Artes fica localizado à rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta. Mais informações: 3942-4282.

Espetáculo “Entre Distâncias”

FICHA TÉCNICA

Proponente
Daniela Rosa e Cia. Entre Nós

Concepção Geral e Direção Artística
Gustavo Sol

Criação
Gustavo Sol, Daniela Rosa, Rafael Bougleux e Christian Pulheis

Provocação
Andréia Yonashiro, Isabela Pizani e Michelle Navarro


Preparação Corporal e Oficineira
Gisela Durval

Concepção de Luz
Gustavo Sol

Consultoria e Design de Luz
Michel Mika Masson

Operação de luz
Christian Pulheis

Operação e criação sonora ao vivo
Christian Pulheis

Figurino
Art Brasil

Cenografia
Daniel Aguiar

Designer Gráfico
ORÉ Design Studio

Fotógrafo

Leandro Alves

Assessoria de Imprensa
Marcela Marcucci

Cobertura de Imprensa
Giovane Leite Pedigone e Jornal Diário Verdade

Direção de Produção e Produção Executiva
Elisa do Nascimento

(Departamento de Comunicação PMS)