CEISE Br e associados discutem acessibilidade das marginais

CEISE Br e associados discutem acessibilidade das marginais
16/06/2015

Na manhã dessa quarta-feira, 3, aconteceu mais uma reunião do Grupo de Trabalho “Mobilidade e Acessibilidade das Marginais e Transporte Coletivo”, constituído por representantes de empresas associadas ao CEISE Br e instaladas às marginas Adamo Meloni, José Osvaldo Marques, Antônio Aragão e Francisco D’ Antônio.

No encontro, os participantes definiram prioridades a serem cobradas junto aos órgãos competentes (municipal, estadual e privado), com o intuito de melhorar o trânsito naquelas regiões. Em outras oportunidades, o grupo já havia elencado todas as dificuldades que cada empresa enfrenta no que se refere ao acesso dos trabalhadores (a pé, bicicleta, moto, carro, ônibus) e de clientes; sinalização; a logística de fornecedores (caminhões e máquinas); e estacionamento.

Segundo o gerente executivo do CEISE Br, Sebastião Macedo, “das 15 soluções apontadas pelas empresas, cinco delas foram identificadas como possíveis de serem implantadas no curto prazo, que não demandam grandes obras, tão pouco grandes investimentos, e que atendem às necessidades da maioria dos usuários”, explicou.

De acordo com ele, uma reunião com os setores competentes da Prefeitura Municipal está sendo agendada para o próximo dia 12 (sexta-feira), em que serão expostas as reivindicações do grupo. “Se a prefeitura não puder resolver sozinha, queremos que ela interceda junto ao governo estadual e/ou às concessionárias responsáveis pelos trechos”, concluiu Macedo. (Assessoria de Imprensa CEISE Br)