Casamento Comunitário tem inscrições prorrogadas até o dia 20

20/03/2020

A cada dois anos, os casais de baixa renda de Sertãozinho e Cruz das Posses têm a oportunidade de iniciar ou oficializar a união gratuitamente através do Casamento Comunitário, uma ação da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Para a edição de 2020, as inscrições já começaram e foram prorrogadas até o dia 20 de março, para dar a mais casais a oportunidade de participarem. “Este é um momento muito importante, que incentiva as pessoas que já vivem juntas a regularizem sua situação, permitindo assim o acesso a muitos direitos para os cônjuges e filhos; além de ser a chance para aqueles que ainda não vivem sob o mesmo teto, porém, que desejam fazê-lo e não reúnem condições financeiras para tal”, declara a secretária de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni Gimenez.

É obrigatório que ao menos um dos membros do casal resida no município de Sertãozinho ou no Distrito de Cruz das Posses. E a soma das rendas mensais brutas dos dois deve ser igual ou inferior a três salários mínimos, ou seja, R$ 3.135,00.

“Um ponto importante é que, além de pagar as custas do cartório e providenciar a certidão de casamento, o que oficializa a união, faremos uma linda cerimônia ecumênica, permitindo que pessoas de diversas religiões participem”, destaca Tatiane Guidoni Gimenez.

 

Documentação

 

Se você e seu pretendente desejam mudar o estado civil, fiquem também atentos à documentação necessária: RG e CPF (do casal); comprovante de endereço (conta de energia elétrica até dois meses anteriores ao mês de março/2020); Carteira de Trabalho (do casal); holerite de pagamento recente (caso esteja trabalhando registrado) ou a declaração de renda (para pessoas autônomas); e certidão atualizada (de nascimento, para solteiros; de casamento com a averbação de divórcio, para divorciados; e de casamento com a anotação ou certidão de óbito, para viúvos).

Os interessados devem se inscrever no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência. Os endereços são: 

 

– CRAS I – Rua Antônio Zanandréa, 776 – Conjunto Habitacional Anélio Celline;

– CRAS II – Rua Eduardo Vassimon, 507 – Jardim Alvorada;

– CRAS III – Rua Antônio Bianchi, 156 – Jardim Sindicato;

– CRAS IV – Rua Floriano Peixoto, 1.034 – Cruz das Posses;

– CRAS V – Rua Wilson Augusto Lovato, 188 – Conjunto Habitacional Antônio N. Mazzer;

O Núcleo de Atendimento da Vila Garcia não receberá as inscrições, mas funcionará como um ponto para informações. (Departamento de Comunicação PMS)

Legenda: Prazo de inscrição para o Casamento Comunitário foi prorrogado para 20 de março