Carro usado por vereadores tem cabos de freio cortados

Carro usado por vereadores tem cabos de freio cortados
06/09/2019

A Polícia Civil de Sertãozinho investiga quem teria sido o responsável por cortar os cabos do freio de um veículo da Câmara Municipal. O dano foi descoberto na última segunda-feira (26) por um servidor público.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o funcionário foi dirigir o carro e percebeu um sinal de alerta no painel. Ao notar o problema, levou o veículo até uma oficina, onde foi constatado o corte dos cabos do freio.

A fiação foi danificada, possivelmente, com o uso de alicates, enquanto o veículo estava estacionado no pátio da Câmara. De acordo com o funcionário que registrou a ocorrência, o veículo é utilizado por todos os servidores da Câmara, mas um motorista é responsável.

No entanto, por causa das férias dele, o carro ficou parado no pátio da Câmara até segunda-feira (26), sendo deslocado apenas para a bateria não descarregar e para limpeza da área. O acesso ao pátio da Câmara Municipal é restrito e vigiado por câmeras de segurança.

A Polícia Civil solicitou exame pericial e irá analisar as imagens das câmeras. O caso foi registrado como dano ao patrimônio público. A princípio, nenhum suspeito foi identificado. (Com informações do G1)