Campanha de Vacinação contra Sarampo começa na segunda, dia 10

10/02/2020

Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo será realizada no período de 10 de fevereiro a 13 de março, com a data de intensificação (Dia “D”) marcada para o dia 15 de fevereiro – uma ação realizada pelo Ministério da Saúde e coordenada pelo departamento de Vigilância Epidemiológica do município de Sertãozinho.

A ação é destinada a crianças e adolescentes de cinco a 19 anos, e a diretora da Vigilância Epidemiológica de Sertãozinho, Tatiane Marolla, aproveita para fazer um alerta. “Nesta campanha, os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando as cadernetas para avaliação e registro”, explica a diretora, que informa: “nesse mesmo período, também será disponibilizada a vacina da febre amarela (atenuada) para toda a população a partir de nove meses de idade, para atualização da situação vacinal. Vale ressaltar que, a atenção especial é para crianças de quatro a sete anos (nascidas a partir de 2013) que não receberam a dose de reforço”.

Em Sertãozinho, as salas de vacina funcionarão em seu horário normal das 7h30 às 15h, sendo ampliado o horário de funcionamento apenas na semana de 17 a 21 de fevereiro, funcionando das 7h30 às 17h. Lembrando que, as salas de vacina das UBSs do Jardim Alvorada e Cohab 3 estão em reforma, estando disponíveis para atendimento da população as salas da UBS Cohab 8; USF Jardim Helena; UBS Jardim Santa Rosa; UBS Jardim Jamaica; Centro de Saúde II e Complexo de Saúde de Cruz das Posses.

No Dia “D”, que será realizado no dia 15 de fevereiro, haverá 5 unidades de saúde em funcionamento, das 08h às 17h, sendo elas: UBS Cohab 8; UBS Jardim Helena; UBS Jardim Santa Rosa; Centro de Saúde II e Complexo de Saúde de Cruz das Posses. (Departamento de Comunicação PMS)

 

Legenda: Campanha de Vacinação contra Sarampo contempla idades de cinco a 19 anos