Bênção dos Animais reúne centenas de pessoas e seus pets, no Parque do Cristo

Bênção dos Animais reúne centenas de pessoas e seus pets, no Parque do Cristo
15/10/2019

No último sábado, dia 05, no Parque do Cristo Salvador, aconteceu a Bênção dos Animais, para celebrar o Dia Mundial dos Animais (04/10). Centenas de pessoas prestigiaram o ato, em que foram abençoados 460 animais.

A iniciativa também contou com as presenças do vice-prefeito, Nilton César Teixeira (Niltinho); do secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes; do secretário municipal de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos; e do vereador Renato Aparecido Schiavinato.

A ação contou com o oferecimento de diversos serviços gratuitos, como Feira de Adoção de Animais do Canil Municipal, Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos a partir de 3 meses de vida, Microchipagem, Campanha de Vermifugação de Cães e Gatos (parceria com a Drogavet), Doação de Mudas do Viveiro Municipal e Orientações sobre Compostagem Caseira, Descarte de Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva.

A bênção foi conduzida pelo padre Washington Nascimento, responsável pela Quase Paróquia São Francisco de Assis, que abençoou todos os animais de estimação presentes: desde os mais tradicionais, como cães e gatos, passando por peixinhos, tartarugas e até um cavalo.

O evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Sertãozinho, através das secretarias de Meio Ambiente e de Cultura e Turismo, e a Quase Paróquia São Francisco de Assis. (Departamento de Comunicação PMS)