Após reunião com coligações, Debate na STZ TV tem data confirmada!

Após reunião com coligações, Debate na STZ TV tem data confirmada!
25/10/2020

Eddie Nascimento

Na semana passada, o Jornal Agora Sertãozinho e Região divulgou em primeira mão que a STZ TV estava elaborando um debate entre os candidatos a prefeito de Sertãozinho.

Após a reunião que aconteceu com as coligações na tarde da última segunda-feira, 19, ficou definido que o debate vai acontecer no próximo dia 5 de novembro, às 19h30, na tela da STZ TV, nos canais 59.1 HD, 4 Net e também pelo site da emissora (wwww.stztv.org.br).

Durante a reunião que foi presidida pela diretora e jornalista Rita Tonielo, membros da coligação "Avança Sertãozinho", representada por Josias José do nascimento; "Frente Democrática Popular", representada por Carlos Eduardo da Costa, "Segue em Frente Sertãozinho", representada por  Grace Hermini e, "Renova Sertãozinho" representada por Joantas Cesário da Costa, ficou definido que o "Debate" vai acontecer da seguinte maneira:

  • O debate será no dia 5 de novembro e cada candidato terá que chegar na sede da emissora com 30 minutos de antecedência;
  • Cada candidato poderá convidar e trazer como acompanhante apenas duas pessoas, não cabendo nenhum tipo de exceção;
  • O Debate será realizado em quatro blocos, sendo:
  • O primeiro bloco, contará com três urnas, as quais conterão na urna 01 e 02 os nomes dos candidatos participantes e na urna 03 os temas pré-definidos para as perguntas.

Neste bloco, a mediadora será a jornalista Marisa Cury, que fará o sorteio de um candidato da urna 01 e o sorteado se valerá da urna 02 para sortear o candidato a ser questionado, com o tema escolhido pelo sorteio da cédula retirada da urna 03.

As perguntas terão um limite de 30 segundos, as respostas 2 minutos, a réplica 1 minuto e a tréplica 30 segundos.

O segundo bloco terá regras iguais ao primeiro com a diferença em relação ao tema que não será sorteado, ficando a livre escolha do questionador.

O terceiro bloco será de enfrentamento. O candidato sorteado poderá escolher para quem irá direcionar a sua pergunta. O candidato que responder fará a sua pergunta para o próximo entrevistado e assim sucessivamente.

O quarto bloco será de considerações finais, cada candidato poderá falar diretamente com o público pelo tempo de um minuto e meio.

Entrevistas no jornalismo

Ficaram definidas novas datas para as entrevistas com os candidatos. Serão realizadas entrevistas, ao vivo, nos dias 26, 27, 28 e 29 de outubro, às 12h30, dentro do STZ Notícias, com duração de dez minutos.

Em sorteio realizado durante a reunião, a sequência de entrevistas foi a seguinte:

Dia 26, o candidato Dr Wilsinho (PSDB);

Dia 27, o candidato Niltinho (CIDADANIA);

Dia 28, o candiato Claudinei (PSL);

Dia 29, o candidato Ederli Batista (PT).