Após projeto da vereadora Neli Tonielo, “Associação de Ciclismo e Artes Cênicas Galera da Gancha” passa a ser uma organização de utilidade pública

Após projeto da vereadora Neli Tonielo, “Associação de Ciclismo e Artes Cênicas Galera da Gancha” passa a ser uma organização de utilidade pública
19/08/2019

Durante a sessão, realizada no último dia 12, foi votado e aprovado o projeto de lei que reconhece a “Associação de Ciclismo e Artes Cênicas Galera da Gancha” como de utilidade pública. O projeto é de autoria da vereadora Maria Neli Mussa Tonielo (Neli Tonielo) em parceria com o vereador Rogério Magrini dos Santos (Zezinho Atrapalhado).

“Nós sabemos que há crianças e adolescentes que frequentam escolas públicas em Sertãozinho, onde estudam formalmente em um período e no outro ficam ociosos”, justificou a vereadora Neli Tonielo. “Assim, entendemos a importância de oferecer atividades culturais, educativas e recreativas para esses públicos no período em que estão fora da escola evitando assim, que fiquem vulneráveis à criminalidade, por exemplo” informou Neli.

Além de possuir as bicicletas mais criativas da cidade, a Associação Galera da Gancha já promoveu algumas atividades como, por exemplo, oficinas gratuitas de brinquedos com material reciclável, reforço escolar, palestra sobre higiene pessoal e aulas de monociclo.

“São atividades pontuais, mas de grande valia para o reforço das atividades oferecidas para crianças e adolescentes dessa região. Portanto, a presente proposta vem de encontro com a necessidade de formalização dessas oficinas e busca trabalhar em sintonia com a Administração Pública Municipal. Com certeza, esse trabalho precisa ser reconhecido e valorizado”, concluiu Neli Tonielo.