Aplicativo “Hora Marcada” está disponível para ser baixado em celulares Android e facilitar agendamentos do SUS

26/03/2020

O aplicativo “Hora Marcada” já está disponível para ser baixado na Play Store pelos munícipes de Sertãozinho e Cruz das Posses. O app é uma funcionalidade disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo.

No primeiro momento a versão é apenas para usuários de celulares com sistema Android, porém, já está sendo trabalhado para ser disponibilizado para usuários do sistema IOS.

O aplicativo possui várias funcionalidades que permitem aos munícipes marcar e desmarcar consultas sem precisar comparecer em alguma unidade básica de saúde, além de poder conseguir vagas remanescentes que foram desmarcadas de última hora por outros usuários. Lembrando que só podem marcar consultas para clínica médica, pediatria e ginecologia /obstetrícia.

Ao entrar na página inicial do aplicativo, é necessário selecionar a cidade e logo em seguida colocar o número do cartão do SUS que esteja cadastrado no banco de dados do sistema. Após o preenchimento de um formulário, será solicitada a criação de uma senha. Quem não tiver o cartão do SUS cadastrado no banco de dados precisa comparecer a uma Unidade Básica de Saúde para atualizar os dados cadastrais.

“É muito importante que todos já comecem a instalar o aplicativo e fazer uso, pois isso facilita muito para os usuários na hora de marcar e desmarcar consultas devido à praticidade. Vale destacar também que o aplicativo tem o ícone ‘AJUDA’, que direciona para a página de dúvidas frequentes e outras orientações. Porém, se a dúvida não for sanada por ali, orientamos a todos que enviem diretamente para a Secretaria Municipal de Saúde, para darmos andamento aos casos”, informou o Diretor de Planejamento, Avaliação e Controle da Secretaria de Saúde, Renan Urizzi. Ele também reforçou: “é obrigatório um cadastro por paciente. Por exemplo, uma mãe que precisa marcar consulta para seu filho, deverá ter um cadastro só para ele”, pontuou.

Para baixar o aplicativo, que é gratuito, basta acessar a Play Store no celular. Em caso de dúvidas, ligue na Secretaria de Saúde: 3942-4579. (Departamento de Comunicação PMS)

 

Legenda: Aplicativo “Hora Marcada” já está em pleno funcionamento no município de Sertãozinho e Distrito Cruz das Posses