Alunos da Rede Municipal de Ensino são medalha de bronze em Olimpíada de Física

26/03/2020

Aconteceu no último sábado, 14 de março, a premiação da Olimpíada Paulista de Física (OPF), edição de 2019. A cerimônia foi no campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos e premiou os alunos Vinícius Pereira de Paula Sá e Umberto Coelho da Silva Filho, com medalhas de bronze. Vinícius, que frequenta a EMEF Prof. Roberto Zanutto Desidério, foi orientado pela professora Natália Aparecida Carlos, e Umberto, aluno da EMEF Prof. José Negri, teve a orientação do professor Cristiano Gimenez.

            Os alunos, que no ano passado cursavam o 7º ano do Ensino Fundamental, participaram de duas provas. A primeira, em junho de 2019, contou com 211 alunos da Rede Municipal. E a segunda, em outubro, teve 37 estudantes. A divulgação dos finalistas aconteceu em fevereiro deste ano.

“Sertãozinho já tem tradição em conquistar medalhas tanto na OPF quanto em outras Olimpíadas. E é sempre com grande orgulho que parabenizamos alunos, professores e pais por todo empenho e dedicação, e por elevar a Educação de Sertãozinho a níveis de destaque estadual e nacional”, declarou a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Elaine Silva. (Departamento de Comunicação PMS)

 

Legenda: Os alunos da Rede Municipal, Vinícius Sá e Umberto Coelho da Silva Filho, receberam medalha de bronze da Olimpíada Paulista de Física, no sábado, 14