AGRICULTURA - Arnaldo Jardim anuncia apoio aos agricultores na conservação do solo

Conservação do Solo: “A resolução permitirá ao agricultor saber quais práticas são recomendadas”, aponta o secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim
22/04/2015

Lena Aguilar

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, participou na última quarta-feira, 15, da abertura da 6ª edição do Fórum e Exposição ABISOLO, no Centro de Eventos Pereira Alvim, em Ribeirão Preto. Durante o Fórum, o secretário anunciou a nova resolução dos procedimentos para fiscalização da lei do uso do solo.

A resolução, que foi assinada em 15 de abril, dia que marca a Conservação do Solo, determina que compete às Coordenadorias de Defesa Agropecuária (CDA) e à  Assistência Técnica Integral (CATI), por meio dos Escritórios de Defesa Agropecuária e Escritórios de Desenvolvimento Regional, auxiliar e orientar os produtores rurais quanto a correta utilização do solo, divulgando a Lei de Uso, Conservação e Preservação do Solo Agrícola nas respectivas regiões.

“A resolução permitirá ao agricultor saber quais práticas são recomendadas, cronograma de execução e custos das práticas. A resolução contempla também atualização e esclarecimento das prioridades dos agricultores familiares quanto à elaboração dos projetos de conservação do solo, pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). Também foram definidas as atribuições da CATI e da Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (CDA)”, explica o secretário Arnaldo Jardim.