Administração Municipal realiza Audiência Pública de Prestação de Contas do 2º quadrimestre de 2015

Na presença de membros do Legislativo, o prefeito Zezinho Gimenez apresenta o balanço das receitas e despesas do município, no 2º quadrimestre de 2015
05/10/2015

Na última terça-feira, 29, a Administração Municipal promoveu mais uma Audiência Pública de Prestação de Contas, com o objetivo de demonstrar o balanço das receitas e despesas do município durante o 2º quadrimestre de 2015, que engloba os meses de maio, junho, julho e agosto. A ação atende à Lei de Responsabilidade Fiscal.

            Na presença de cidadãos, de representantes da Administração Municipal e do Poder Legislativo, o prefeito Zezinho Gimenez conduziu a apresentação do balanço da Prefeitura, Câmara, Sertprev e Saemas, no referido período.

            Um assunto amplamente abordado durante a Audiência Pública foi a queda na arrecadação prevista pelo município, que se acentuou entre o período de maio a agosto. “Quando apresentamos o balanço do 1º quadrimestre de 2015, já tínhamos a previsão de que esse segundo período seria mais delicado. Um fator que influenciou fortemente a queda em nossas receitas, principalmente, em relação às transferências de capital do Governo Federal, que não têm ocorrido em sua totalidade”, comentou o prefeito Gimenez.

            “Estamos executando medidas na tentativa de equacionar nossas contas até o final do ano, e temos uma expectativa positiva. O prefeito Zezinho Gimenez é um gestor muito sério e comprometido com as contas do município, e conta com uma equipe igualmente comprometida, que tem contribuído muito na economia dos recursos da municipalidade”, completou a secretária municipal da Fazenda, Marli Aparecida Ferreira Bozzo.

            Outro assunto que, mais uma vez, chamou a atenção foi a taxa de inadimplência registrada pelo Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS) que, no último mês de agosto, registrou a maior alta do ano, ficando em 40%. “É uma situação delicada, pois o SAEMAS realiza várias obras de saneamento e infraestrutura no município, a partir da sua arrecadação. Solicitamos aos cidadãos que possuem pendências, que procurem a autarquia para regularizarem os débitos. Com a diminuição na arrecadação, a execução de nosso planejamento para o ano fica bastante comprometida”, pontuou o superintendente do SAEMAS, Carlos Roberto Sarni.

O Fundo de Previdência dos Servidores Municipais (SERTPREV) encerrou o período com saldo positivo.

O documento contendo todas as informações referente à Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2015, incluindo as obras concluídas de janeiro a agosto, e as previstas para conclusão até dezembro, está disponível para consulta no site da Prefeitura (www.sertaozinho.sp.gov.br), na seção “Secretarias – Fazenda”. (Assessoria de Comunicação PMS)