Administração Municipal entrega rotatória elevada entre as avenidas Egisto Sicchieri e Hideo Takada

Administração Municipal entrega rotatória elevada entre as avenidas Egisto Sicchieri e Hideo Takada
06/11/2019

Na quarta-feira, 30 de outubro, a Administração Municipal realizou a cerimônia de inauguração da Praça Rotatória Elevada “Valdir Bisson – Marron” e também da Praça Rotatória “Dirceu Angelo Bisson”, que integra o complexo viário construído na confluência das avenidas Egisto Sicchieri, Hideo Takada e Antonio Bisson, no Jardim Mediterrâneo.

O evento contou com as presenças dos familiares dos homenageados e de várias autoridades, como o prefeito Zezinho Gimenez; o vice-prefeito, Nilton César Teixeira (Niltinho); o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Dominguez Cánovas; a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni Gimenez; o presidente da Câmara Municipal, Lúcio Martins de Freitas; e demais autoridades do Executivo e Legislativo.

Os discursos foram abertos pelo secretário de Obras, Alberto Dominguez Cánovas. “A Macrodrenagem do Córrego Sul, como um todo, tem sido muito importante para o município. Tive a oportunidade de acompanhar todos os trabalhos, e batalhamos muito desde o início. A execução desta obra exatamente neste local tem uma relevância especial, pois há 20 anos atrás nós vínhamos aqui socorrer famílias em enchentes; hoje, a realidade é outra e isso nos enche de alegria”, declarou.

Representando os homenageados, Graziela Badia, que é sobrinha de Valdir Bisson e prima de Dirceu Angelo Bisson, fez um breve agradecimento. “Estou muito feliz pela homenagem dedicada aos meus antepassados que, nesta área, tinham um sítio do qual cuidavam muito bem e onde tive a alegria de passar parte da minha infância. Tenho certeza se estivessem aqui entre nós, eles estariam gratos e muito felizes”, comentou.

O vice-prefeito, Nilton César Teixeira, resumiu o resultado da obra em uma palavra: orgulho. “Presenciar a conclusão de um trabalho como este, que melhora diretamente o dia a dia da nossa população, para mim, é motivo de muito orgulho. Estou muito satisfeito e grato pela oportunidade que o prefeito Zezinho Gimenez me deu de caminhar ao seu lado nos últimos três anos, e participar de tantas realizações em favor do nosso município. Até o final desta gestão devemos entregar mais 40 obras em Sertãozinho e Cruz das Posses, e isso é resultado de um trabalho muito sério”, pontuou.

Em sua fala, o prefeito Zezinho Gimenez reconheceu o resultado do projeto viário. “É preciso reconhecer a qualidade desta obra e o compromisso que a empresa vencedora da licitação teve para entregá-la, de acordo com todos os aspectos técnicos e dentro dos prazos estipulados. O projeto foi bem desenvolvido, o cronograma bem fiscalizado e o resultado é este complexo viário de alta qualidade e segurança para nossos motoristas e pedestres, e que vai melhorar de forma considerável o acesso da população a diferentes bairros da cidade”, observou.

Ao final dos discursos, houve o descerramento das placas inaugurais e o trânsito nas rotatórias foi liberado.

 

Sobre a obra

 

O valor total do complexo viário chegou a R$ 2.432.218,14 provenientes de recursos federais advindos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.

As obras foram executadas pela empresa Leão Engenharia S/A e de acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a construção da primeira ponte que compõe a rotatória foi iniciada em setembro do ano passado. Depois de passar pela fabricação e montagem dos dois elevados, a obra foi finalizada com todo o serviço de acabamento, que englobou: aplicação do pavimento; sinalização, feita pelo Departamento e Trânsito; paisagismo desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente; e iluminação do local, de responsabilidade da CPFL. (Departamento de Comunicação PMS)