Administração Municipal e SAEMAS inauguram Parque de Lazer no Conjunto Habitacional “Lúcia Fabro Sverzut”

Autoridades e familiares do homenageado descerram a placa inaugural do Parque de Lazer “Ennio Martelli”, na Cohab 7
10/04/2018

Uma obra que contempla a qualidade de vida da população. Estamos falando do Parque de Lazer “Ennio Martelli”, inaugurado pela Administração Municipal e pelo Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS), no último domingo, dia 25, no Conjunto Habitacional “Lúcia Fabro Sverzut” (Cohab 7).

Dezenas de pessoas compareceram à cerimônia de inauguração, realizada ao lado de um ponto turístico (e histórico) da cidade: a chaminé da Cohab 7. Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito, Zezinho Gimenez; o vice-prefeito e secretário de Governo, Nilton César Teixeira; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Marcia Moreira de Sousa Perassi; o vereador autor da denominação, Rogério Magrini dos Santos; o secretário de Esportes e Lazer, Luís Fernando Laurenti, entre outros vereadores e secretários, além de familiares do homenageado Ennio Martelli (in memoriam).

De maneira geral, o pacote de obras executado na região inclui serviços de infraestrutura e urbanização, realizados ao longo da rua José de Oliveira, que passou a contar com calçadão para caminhada e espaços de convivência, além de nova rede interceptora de esgoto. “Foram efetuados cerca de 2 mil metros quadrados de calçadão em todo o comprimento da via. O projeto também contemplou a infraestrutura do local, com a troca de 3.600 metros de interceptores de esgotos, beneficiando toda a região, onde eram comuns os entupimentos da rede de esgoto”, destacou o superintendente do SAEMAS, Carlos Roberto Sarni.

Aliás, a autarquia foi a responsável pelo recurso investido no projeto, cujos serviços tiveram início em setembro de 2017, totalizando um investimento da ordem de R$ 1.045.000,00. As empresas responsáveis pelos serviços foram: Polêmica Serviços Básicos Ltda. (interceptores de esgotos) e Ser-Rio Construtora Ltda. (urbanização / calçamento).

Tecnicamente, a obra proporcionou o aumento do diâmetro da tubulação de esgoto, melhorando a capacidade de atendimento à demanda gerada em parte dos bairros adjacentes ao Jardim Santa Marta, Jardim Jamaica, Jardim Nassim Mamed, Jardim Vitória e o próprio Conjunto Habitacional “Lúcia Fabro Sverzut”. Além do mais, a rede de interceptores antiga estava totalmente comprometida. A mudança na tubulação de lançamento de esgoto dos ramais das casas até o interceptor construído, resulta na eliminação dos entupimentos das redes.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do trabalho, que atende uma antiga reivindicação da população aqui da Cohab 7, mas que também deixa um importante resultado, no que diz respeito à qualidade de vida e ao lazer da população, que passa a contar com calçadão para caminhadas e espaços de convivência, em um ambiente agradável, com paisagismo. Além disso, também fico muito feliz com a homenagem que este Parque de Lazer faz ao saudoso senhor Ennio Martelli, um cidadão que residiu nesta região sua vida toda, muito antes de pensarmos que um dia a área urbana chegaria até aqui. Um cidadão de bem, que amava a natureza, adorava plantar árvores, e é um verdadeiro exemplo a ser seguido”, afirmou o prefeito Zezinho Gimenez.

Após a cerimônia, os convidados puderam participar de uma caminhada comemorativa, em que tiveram a oportunidade de conferir o resultado da obra. (Assessoria de Comunicação PMS)