A triste história de "Terror", um cãozinho vítima de maus tratos em Cruz das Posses

10/02/2020

Eddie Nascimento

 

Nessa semana a apresentadora Rita Tonielo, a Dra Rita, nos conta a história do cãozinho "Terror". Apesar do apelido, o vira-lata é dócil e amado no distrito de Cruz das Posses.

Muito sapeca, Terror gosta de brincar com os moradores e por muitas vezes já pregou peças escondendo tapetes de lojas ou entrando sem autorização nas casas. Mesmo "tocando o terror", o vira-lata é amado e um xodó das protetoras de animais que atuam no distrito.

Por duas vezes, o cãozinho foi vítima de um ato criminoso e até o momento não se tem informações de quem teria praticado tamanha crueldade com o animal. Segundo informações do Canil Municipal de Sertãozinho, "Terror" foi queimado com óleo quente. O líquido causou ferimentos graves no pescoço do cão que teve que passar por cuidados veterinários. Curado, o vira-lata voltou para as ruas do distrito.

Em poucos dias, porém, novamente um ato criminoso aconteceu ao cãozinho que foi mais uma vez queimado com óleo quente. Desta vez as autoridades pedem que os moradores denunciem o causador dos maus tratos e também contam com a ajuda da comunidade para que o animal possa ser adotado e ter enfim, um lar seguro para viver.

Se você se interessou por essa história, quer adotar o cãozinho ou possui informações sobre maus tratos de animais ligue no telefone 3947-3218.