A “Leoa” ficou mais experiente

A “Leoa” ficou mais experiente
13/08/2019

No dia 5 de agosto, uma mulher do signo de Leão ficou mais experiente. Nada é por acaso e não acredito em coincidência. A ex-prefeita e atualmente vereadora, é uma leonina ou uma leoa? Neli Tonielo ficou mais experiente, como dizia nosso saudoso amigo Oscar Matrângolo: “Neli Tonielo colheu mais uma flor no jardim da vida”.

 

As leoas são o símbolo das deusas de Creta, Frígia, Síria, Mecenas, Trácia, Lícia e Esparta. Na Índia e no Tibete, elas são o símbolo da Terra e da maternidade. As leoas representam a força, a vigilância e o instinto protetor.

 

Seguramente que já ouviu a frase: “as mães defendem os seus filhos como leoas”. É que esse comportamento protetor é muito característico desses felinos. E, no caso da Dona Neli, ela sempre protegeu seus 6 filhos, 12 netos e suas bisnetas.

 

E, com a oportunidade que lhe foi dada, em 1997, ela protegeu não somente a sua família, mas a cidade inteira, quando ocupou o cargo de prefeita de Sertãozinho, defendendo Sertãozinho e sua população, com muita garra e dedicação. Ela enfrentou muitos inimigos para que Sertãozinho se tornasse uma cidade digna. Digna de uma leoa no comando.

 

Parabéns filha, esposa, mãe, avó, bisa, patroa, “chefa”, enfim, parabéns à amiga Neli Tonielo.